Banco Yetu e Fundação Piedoso doam materiais hospitalares no Cuando Cubango

Banco Yetu e Fundação Piedoso doam materiais hospitalares no Cuando Cubango

Ações de cidadania e responsabilidade social de alto impacto no bem estar da comunidade são um dos objectivos do Banco Yetu.

COMPARTILHE
A A A

O Banco Yetu em parceria com a Fundação Piedoso acabam de doar materiais hospitalares ao Hospital Geral do Cuando Cubango. Esta doação enquadra-se na sua política de cidadania e de responsabilidade social, que tem como grande objectivo aproximar pessoas e melhorar as condições dos cuidados prestados à comunidade

O Banco Yetu, espera com esta doação, abrir portas para uma relação de proximidade com a comunidade e com as instituições da província de Menongue, ao mesmo tempo que contribui com materiais importantes e essenciais na prestação de cuidados de saúde primários. Nesta contribuição foram oferecidos materiais hospitalares como seringas, gazes, kits de Infusão de soro, luvas entre outros, uma vez que os responsáveis do hospital identificaram estes materiais como importantes.

A Fundação Piedoso, é uma instituição filantrópica sedeada em Menongue, e tem como grande objectivo promover o desenvolvimento comunitário em vários domínios da educação, formação e saúde, e assim uniu-se ao Banco Yetu, nesta acção “que vai de encontro ao objectivo primordial da instituição, e promove não só a saúde mas também a participação activa dos parceiros na melhoria das condições de vida da comunidade e dos serviços de saúde prestados”, refere Venceslau Elavoco delegado da Fundação Piedoso no Cuando Cubango

Paulo Fontes, Presidente da Comissão Executiva do Banco Yetu, explica que está na génese da criação do Banco Yetu a criação de relações e laços fortes com as comunidades onde estão presentes, e que por isso o Banco Yetu em parceria com a Fundação Piedoso estão a desenvolver um plano de acções anual de cidadania e responsabilidade social, que permita ajudar a suprir algumas necessidades de instituições ou organizações com um papel forte nas comunidades.

BancoYetu_2

“Acreditamos que a nossa função não é apenas contribuir para o crescimento e desenvolvimento do país através da nossa actividade bancária, mas também aproveitar a nossa capacidade para contribuirmos para o crescimento e desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes, através de acções significativas de apoio directo às pessoas ou instituições. Com esta acção, queremos reafirmar o nosso compromisso em ajudar a dar respostas às necessidades sociais da comunidade.” Disse Paulo Fontes, PCE do Banco Yetu.

O evento de doação, teve lugar esta terça-feira, dia 12 de Novembro, no próprio hospital geral, onde estiveram presentes Fernando Cassanga, Director Geral do Hospital Geral do Cuando Cubango, membros do Gabinete Provincial da Saúde do Cuando Cubango; Venceslau Elavoco delegado da Fundação Piedoso; Paulo Fontes, Eurico Camutenga e João Ferreira, membros do Conselho de Administração do Banco Yetu.

Sobre o Banco Yetu
O Banco Yetu é uma instituição financeira angolana, de capitais privados, que iniciou a sua actividade a 1 de Outubro de 2015 e actua nos segmentos Corporate e Private, prestando igualmente, por via dos seus canais e rede de agências, serviços de banca de retalho, visando apoiar as PMEs e Particulares.

Sobre a fundação Piedoso
A Fundação Piedoso, é uma instituição filantrópica de direito privado de âmbito nacional, sedeada em Menongue, rua 1º de Maio, Província do Cuando Cubango, com Delegação em Luanda. Tem a sua visão assente no objectivo de se tornar o maior parceiro do estado Angolano ao nível do desenvolvimento comunitário em toda extensão do território nacional em vários domínios da educação, formação e saúde, com enfoque nas acções de combate a pobreza e ao analfabetismo.

Sobre o Hospital Geral do Cuando Cubango
O Hospital Geral l do Cuando Cubango é uma unidade, de referência a nível da zona sul do país, com capacidade para atender as províncias circunvizinhas do Huambo, Bié, Cunene e Huíla. Com sete blocos operatórios, com tecnologia de ponta é uma das unidades mais modernas do país, com a capacidade de 200 camas, distribuídas por serviços de cirurgia, medicina interna, obstetrícia, pediatria, serviços de urgências, cuidados intensivos, consultas externas e tecnologia de ponta.

comentários facebook