Banda “Cabo Verde Show” estará pela primeira vez em Angola para a...

Banda “Cabo Verde Show” estará pela primeira vez em Angola para a realização de três concertos

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás

Em alusão ao seu terceiro aniversário, a Casa da Música apresenta, pela primeira vez em Angola, a banda Cabo Verde Show, com Boy Gê Mendes, Renê Cabral e Manu Lima, nos dias 18, 19 e 20 de Agosto.

Para além dos anfitriões da noite, o público presente no local será brindados com temas como “Mon’ami”, “Tona Kaxi”, “Manazinha”, “Tia Joaquina”, “Nzumby Dya Papa”, “Onjala Yeya” entre outros sucessos de autoria de Carlos Burity, convidado especial para os três dias de concerto.

Criada em 1977 pelos senegaleses Boy Gê Mendes, seu irmão, Jean-Claude, Luís Lima, Manu Lima e posteriormente a integração de Renê Cabral, a banda “Cabo Verde Show” estabeleceu-se como um dos grandes difusores da música cabo-verdiana na diáspora, semeando o seu sucesso pelo resto do mundo, com destaque para os países como Holanda, França, Portugal e Estados Unidos.

O grupo é detentor de um estilo próprio é inconfundível. Com mais de 40 anos de carreira artística, constam do seu repertório mais de 17 álbuns, bem como vários prémios. Em 2015 o grupo foi nomeado para a categoria de “Prémio Carreira” nos Cabo Verde Music Awards.

comentários facebook