Banda Inoji leva amanhã as raízes do Namibe na Trienal de Luanda

Banda Inoji leva amanhã as raízes do Namibe na Trienal de Luanda

COMPARTILHE
A A A

A Banda Inoji, da província do Namibe, é a proposta para o concerto de sábado, dia 17 de Junho, no palco Ngola do Palácio de Ferro, às 20 horas.

Nesta passagem pela Trienal, a banda das terras desérticas terá como convidado o músico das terras da chelas, residente em Luanda, Livongh (na voz e teclado).

A banda é constituída pelos irmãos Edson e Edienne Costa (voz e guitarra e voz e bateria respectivamente) e Isaac Canongurbi (viola baixo). A actuação de uma banda que não tem a sua base em Luanda enquadra-se numa das premissas da Trienal de Luanda, que visa ser uma plataforma de amostra do que se produz em Luanda e noutras províncias do país.

O grupo foi criado na necessidade de se proporcionar música ao vivo na província do Namibe e conquistar a região Sudeste do país. Edienne e Edson Costa vêm da banda Bahia do Semba, um grupo que participou na II Trienal de Luanda em 2010 e em residências artísticas. Neste novo projecto, os referidos artistas interpretam temas de sua autoria e algumas interpretações de músicas conhecidas.

comentários facebook