Bangaologia chega à Bélgica

Bangaologia chega à Bélgica

COMPARTILHE
A A A

O documentário “Bangaologia – A Ciência do Estilo” esteve em destaque no famoso BOZAR – Centro de Belas Artes de Bruxelas durante o Afropolitan Festival 2020 . O festival que decorreu entre entre 28 de Fevereiro à 1 de Março foi um evento multidisciplinar que juntou criativos da música , moda , arte , cinema e literatura de diferentes partes de África e diáspora Afro-descendente .

A obra documental de Coréon Dú foi acompanhada de uma palestra sobre o tema Estética Africana protagonizada pelo empresário das artes angolano é moderado pela jornalista de moda afro-francesa Chayet Chieéin que juntou igualmente profissionais da moda da África do Sul e Bélgica no painel .

Bangaologia já passou por prestigiados festivais de cinema por toda Europa e Estados Unidos desde a sua estreia . O mesmo foi igualmente destacado durante certames em referenciados espaços de cultura internacionais como o New Orleans Museum of Art ( Museu de Artes de Nova Orleães – EUA ) , no Museu da República desenhado por Oscar Niemeyer em Brasília ( Brasil ) e agora no BOZAR na Bélgica . O filme documental estreitou-se em competição no Festival de Cinema de Varsóvia ( Polónia ) , que faz parte de um selecto grupo de festivais internacionais que qualificam obras para o prestigiado OSCAR da Academia de Cinema Americana . Esta obra igualmente foi destacada em outros dos famosos “Oscar Qualifiers ” como o New Orleans Film Festival e o Athens International Film Festival , bem como renomeados eventos como o London Fashion Film Festival ( Reino Unido) , Copenhagen Fashion Film Festival( Dinâmica ) , FeedDog – Festival de Documentários de Moda ( Espanha e Brasil ), entre vários outros .

comentários facebook