BCI doa bens alimentares a três centros de acolhimento

0

Cerca de 1.800 cestas básicas foram distribuídas, ontem, 8 de Julho, pelo Banco de Comércio e Industria (BCI) aos lares de acolhimentos apadrinhados pela instituição, nomeadamente, Dom Bosco, Mamã Muxima e Nossa senhora consoladora dos Aflitos. A acção denominada BCI Solidário enquadra-se nas comemorações dos 29 anos de existência do banco, assinalados a 11 de Julho.

De acordo com Diogo Borges, Assistente de Comunicação do BCI, participaram na campanha além dos colaboradores e Conselho de Administração do banco, clientes e telespectadores da Televisão Pública de Angola que responderam positivamente aos reptos lançados nas lives solidárias. “Nesta actividade contamos também com a contribuição da TPA e a Platina por via de concertos live no Kubico solidários. Os três lares contemplados já são apadrinhados há três anos pelo banco e pretendemos continuar com este acompanhamento”, Referiu Diogo Borges.

O centro de acolhimento Nossa senhora consoladora dos Aflitos está em funcionamento desde 2002 e acolhe cerca de 67 crianças oriundas de diversas províncias do País. De acordo com Viriata Lopes, responsável do centro, a instituição oferece aos petizes cursos de culinária, pastelaria, corte e costura.

A jornada comemorativa do 29º aniversário do BCI prosseguirá com o lançamento de uma revista digital e palestras sobre o presente e futuro do banco.