Beatriz Franck distribui alimentos à mais de 50 crianças no bairro Dangereux

0

Por: Hélio Cristóvão

Durante este fim de semana, no sábado, 11, a empresária angolana, dona da prestigiada marca de vestuário Beatriz Franck, realizou de forma espontânea uma acção filantrópica, a favor das crianças do bairro Dangereux, em Luanda.

Beatriz Franck, que habitualmente tem realizado tais práticas, contou ao PLATINALINE o que a motivou mais uma vez a pensar no próximo e ajudar com o que tem, principalmente numa fase de pandemia.
“Não foi nada agendado, simplesmente apeteceu fazer no momento, tinha comida a mais e sabia que as crianças gostam muito do que eu tinha, só de imaginar que ia arrancar um sorriso dos lábios delas, passou o cansaço todo, e fui passar o restante da tarde dando lanche aos meninos do Dangereux. Tenho uma sensibilidade para ajudar o próximo, começo a achar que é minha missão nessa vida (risos).”

A empresária é madrinha de um orfanato em Cabinda e acredita que trabalhar com crianças é a fonte infindável de amor que uma pessoa pode ter. “Já sei lidar com elas, e é sempre bom demais a sensação depois de cada actividade”, disse.

Questionada sobre a sensação de quem doa, a estilista descreve como sendo um misto de sentimentos. “Serves e fazes alguma coisa útil no mundo, sem dizer que há sensação de alegria, amor e prazer. É muito gratificante, vale muito a pena”, alegrou-se.

Sobre o número de crianças que tiveram a oportunidade de receber o gesto de amor ao próximo, Beatriz confessa ter perdido a conta. “Nem contei, foi fluindo,  parei o carro, fui chamando as crianças que estavam perto, quando dei por mim, já estava rodeada de muitas crianças.
Mas pela quantidade de lanche que levei, deve ter sido aproximadamente 70 crianças”, finalizou.