- Publicidade -

More

    Belas Fashion apresenta “a moda em estado puro” nos dias 18 e 19 de Outubro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Belas Fashion 2013 apresenta “a moda em estado puro”, uma celebração da convergência entre a necessidade de inovação, uma constante na indústria da moda, e princípios como a sustentabilidade, cada vez mais populares entre os criadores mais arrojados.

    Em dois dias de desfile, 7 estilistas vão anunciar as tendências que apontam para a criação de linhas limpas e minimalistas, condensando a criatividade de jovens que têm deixado a sua marca no universo da moda nos últimos anos. As colecções que privilegiam as formas rectas e cores monocromáticas, remetem para a pureza dos materiais e técnicas de fabrico utilizados.

    Esta edição apresenta, de maneira bastante expressiva, estilistas de 3 dos países mais vibrantes do universo fashion da África Austral, com destaque para os angolanos Alex Kangala, Soraya da Piedade, Geraldo Fashion e Fiu Negro, uma marca de roupa infantil que vem se afirmando na moda nacional.

    Alex Kangala apresenta uma colecção clássica, com uma vasta diversidade de tecidos, introduzindo um modelo alternativo que responde às novas tendências do mercado com uma mistura de cores vivas que não passa despercebida. Com recurso à geometria minimalista, Soraya da Piedade apresenta-se com uma colecção inspirada no quotidiano e nas obras de arte de pintores angolanos, evidenciando uma preocupação com os temas mais reconhecíveis, sugerindo um olhar diferente às cores e formas do dia-a-dia. As irmãs Delfina, Beatriz e Laureta, a força por detrás da marca Geraldo Fashion, redimensionam o conceito de luxo nas suas criações onde abundam as texturas simples e volume comedido. Fiu Negro, vai apresentar uma colecção de moda infantil.

    De Moçambique, Taibo Bacar celebra a tradicional capulana com uma colecções pronto à vestir, essencialmente tradicionais, mas com distintos traços de modernidade e sofisticação. Thula Cindi, completa a lista de estilistas da SADC que vão movimentar Luanda nos dois dias. O Sul Africano, que encontra na moda a maneira prefeita para combinar cores, conceitos e proporções, vai apresentar uma colecção elegante que capta a graça de mulheres jovens e maduras.

    Já conhecida no circuito de eventos de moda em Angola, a portuguesa Micaela Oliveira traz uma colecção composta por modelos que expressam a silhueta feminina que remetem à doçura e ingenuidade mas que ao mesmo tempo espelha a irreverência do dia-a-dia da mulher.

    Sendo um marco no calendário da moda nacional, o evento que já vai na sua sétima edição, apresenta-se não apenas como um desfile assente em tendências de estilo e bom gosto, mas também como uma marca que assume princípios como a sustentabilidade e preocupações ambientais, cada vez mais associados ao universo da moda. Destacando-se pela capacidade de congregar músicos, cineastas, desportistas, jornalistas e empresários, o Belas Fashion promove o intercâmbio cultural e artístico, com a apresentação de propostas inovadoras e com a participações de estilistas com créditos firmados no universo da moda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI Apresenta resultados líquidos na ordem  200 mil milhões de kwanzas

    O Banco Angolano de Investimentos S.A. (BAI) anunciou os resultados da Assembleia Geral Ordinária realizada em 27 de março de 2024, na qual os...

    Modelo da Hadja Models brilha no desfile de Nuno Gama em Portugal

    Ariclenes Clemente agenciado pela Hadja Models brilhou no grande desfile do renomado estilista Português Nuno Gama vencedor do Globo de Ouro em 1996 como...

    Modelo da Hadja Models brilha no desfile de Nuno Gama em Portugal

    Ariclenes Clemente agenciado pela Hadja Models brilhou no grande desfile do renomado estilista Português Nuno Gama vencedor do Globo de Ouro em 1996 como...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto