Belas Shopping acolhe 11ª edição do Luanda Cartoon

Belas Shopping acolhe 11ª edição do Luanda Cartoon

COMPARTILHE
A A A
O Belas Shopping acolhe a 11ª edição do festival Luanda Cartoon de 20 a 31 de Agosto, na praça central de eventos, cuja inauguração está agendada para quarta-feira, às 18h00. Numa união entre a arte e cultura, a 11ª edição faz uma homenagem à Kianda (deusa das águas da mitologia angolana), enquanto símbolo do imaginário colectivo.
 
Cartaz_Luanda_Cartoon.jpg
 

A edição de 2014 inclui a exposição de obras de caricatura, cartoon, filmes de desenhos animados em 2D e 3D, bem como o lançamento da 4ª edição do projeto Fanzine Banda Desenhada da Língua Portuguesa (BDLP), sob responsabilidade do Estúdio Olindomar em Angola e do Grupo Extractus em Portugal. A mostra inclui também a criação de caricaturas ao vivo e a exposição de caricatura de políticos e figuras públicas angolanas.

 

Barly Baruti, grande mestre da banda desenhada congolesa e Nuno Saraiva, criador português, vão juntar-se aos artistas angolanos Horácio Dá Mesquita, Carnoth Júnior, Nelson Paim, Tché Gourgel, Machai, Nelo Tumbula, Zix Comics e Olímpio e Lindomar de Sousa.

 

Organizado pelo Estúdio Olindomar, um espaço dedicado ao convívio entre artistas, o Festival Internacional de Banda Desenhada de Luanda é uma espaço incontornável na promoção da banda desenhada em Angola, inscrevendo esta arte no calendário artístico nacional, contribuindo ao longo destes anos para o surgimento de novos talentos, sendo também uma importante plataforma de intercâmbio entre artistas nacionais e estrangeiros.

 

Para Irmala de Souza: “ a parceria com o festival que já dura 5 anos reafirma o compromisso e o envolvimento do Belas Shopping na valorização e promoção da cultura e artes angolanas, aproximando os artistas e suas obras a um público vasto”, disse a Directora de Marketing do Belas Shopping.

 

comentários facebook