Bem-estar e saúde: Os benefícios da vitamina C para a pele

Bem-estar e saúde: Os benefícios da vitamina C para a pele

COMPARTILHE
A A A

A vitamina C não é produzida pelo corpo humano e, como tal, as únicas formas de obtê-la são através da alimentação e suplementação. Todavia, e cada vez mais, a vitamina C está a ser usada na fabricação de cosméticos como cremes para o rosto e até mesmo como óleo puro.

Portanto, um dos benefícios de usar a vitamina C, é que ela previne e contraria o envelhecimento precoce da pele, mas precisamente a substância protege as células da acção dos radicais livres (moléculas que resultam da poluição ou do stress) e combate ainda as manchas causadas pelo sol. A sua ação também atenua as rugas finas e textura cutânea.

A vitamina C deve ser aplicada no rosto totalmente limpo, para que os seus ativos sejam facilmente absorvidos pela derme. Após a completa absorção da vitamina C, deverá aplicar protetor solar no rosto de modo a potencializar o efeito benéfico da substância.

Para finalizar, a doença causada pela deficiência de vitamina C é chamada de escorbuto, e o conjunto destes sinais e sintomas começa a surgir após 45 a 80 dias de falta da vitamina. O escorbuto infantil é chamado de doença de Moeller-Barlow, e se caracteriza, também, por importantes deformidades ósseas, crescimento prejudicado e alterações cardíacas.

comentários facebook