Beyoncé nos BET Awards: “temos de votar como se a nossa vida dependesse disso”

0

Ontem decorreu a cerimónia de entrega de prémios BET Awards, evento que foi feito à distância, remotamente, ainda devido às medidas de segurança implementadas para evitar a propagação do novo coronavírus.
 
O Prémio Humanitário 2020 foi entregue a Beyoncé pelo papel que a cantora tem desempenhado em várias questões sociais e humanitárias. 

cantora norte-americana foi reconhecida pelos vários contributos filantrópicos que tem dado à sociedade e, sobretudo, pela criação da fundação BeyGOOD – uma organização solidária que fundou em 2013. A iniciativa mais recente da fundação centrou-se no apoio à comunidade afro-americana que tem sido bastante afetada pela Covid-19. A ajuda inclui cuidados de saúde, apoio psicológico, entrega de bens alimentares e a distribuição de testes ao novo coronavírus.    

Na altura de receber o prémio, galardão apresentado por Michelle Obama, Beyoncé fez um discurso de incentivo ao movimento Black Lives Matter e à luta pela igualdade e justiça social, sublinhando a importância do voto nas próximas eleições norte-americanas. 

Quero dedicar este galardão a todos os irmãos e irmãs que nos inspiram, que continuam a caminhar e a lutar em nome da mudança. As vossas vozes estão a ser ouvidas. Estão a mostrar aos vossos antepassados que as suas lutas não foram em vão. Incentivo-vos a continuar a agir para mudar e desmantelar o sistema racista e que promove a desigualdade. Temos de continuar a fazer isto juntos, lutar uns pelos outros e levantar o espírito uns dos outros. Há pessoas que vão ficar a ganhar se ficarmos em casa durante as eleições locais e primárias. Temos de votar como se a nossa vida dependesse disso – porque depende mesmo”, disse a cantora na altura de receber o galardão.

Os BET Awards foram criados há cerca de 20 anos para celebrar e reconhecer as minorias norte-americanas em várias áreas que vão do entretenimento ao desporto.