Beyoncé será homenageada com o prémio humanitário no BET Awards 2020

0

Por: Hélio Cristóvão

A cantora Beyoncé será a homenageada da noite de premiação da Black Entertainment Television (BET) Awards, que celebra a cultura negra norte-americana.

A artista receberá o prémio pelos trabalhos humanitários através da campanha BeyGOOD, uma iniciativa criada para apoiar causas relacionadas à pobreza, educação, desemprego, desastres naturais e pessoas vulneráveis, cujo objectivo é arrecadar doações para instituições por todo o mundo através de diversas acções que contam com o apoio de seu público.

A mesma iniciativa inclui os lucros do single “Black Parade”, lançado no dia 19 de Junho, quando se comemora a abolição da escravidão nos Estados Unidos, data que, apesar de não ser feriado, é tida como um dia de luta pela igualdade no país.

O lançamento ocorreu em meio a onda de manifestações antirracistas “Black Lives Matter”, que começou após o assassinato do americano George Floyd. E a letra da música é uma exaltação à cultura africana.

A estrela Pop ainda concorre nas categorias de melhor artista de R&B/Pop e em “Bet Her Award”.

Além de Beyonce, Kobe Bryant, jogador de basquete morto em Janeiro, em um acidente de helicóptero, e Little Richard, que morreu em Maio, serão igualmente homenageados.

O BET Awards acontece na noite deste domingo, 28, nos Estados Unidos, e anualmente a organização do evento premeia os principais destaques entre afro-americanos na TV e no mundo da música.