BFA celebra parceria com American Express para a aceitação de Cartões em Angola

0

 O BFA e a American Express celebraram uma parceria através da qual o BFA se torna o primeiro Banco angolano a aceitar Cartões American Express nos seus Terminais de Pagamento Automático (TPA). 

A partir de agora, o BFA possibilita que os seus Clientes Empresas adiram ao serviço de aceitação de pagamentos com Cartões American Express nos seus TPA BFA, contribuindo para o potencial desenvolvimento dos seus negócios. Esta parceria permite que os membros do Cartão American Express possam utilizar os seus Cartões nos TPA BFA e, desta forma, fomentar a captação de transacções nos estabelecimentos dos Comerciantes do BFA. Qualquer empresa com TPA BFA, ou que pretenda instalar um, poderá incluir os Cartões American Express no seu leque de meios de pagamento. Esta opção é especialmente atractiva para as empresas que prestem serviços a Clientes que visitem Angola em negócios ou turismo, quer estes tenham ou não uma relação com o BFA. 

Vivi Galani, Vice President & General Manager, Global Network Partnerships EMEA para a American Express refere que a nova parceria representa uma excelente oportunidade para os Comerciantes em Angola, e reforça o posicionamento de liderança da American Express enquanto rede global. 

Menciona: “Estamos entusiasmados em colaborar com o BFA para continuar a expandir a nossa presença em África. Sendo parceiros dos bancos e instituições financeiras de referência a nível mundial, damos o forte contributo da rede American Express aos utilizadores do Cartão e Comerciantes, possibilitando a aceitação dos nossos Cartões nos TPA BFA. O aumento da aceitação dá aos Clientes maior variedade de locais para usar os seus Cartões e oferece aos Comerciantes em Angola a oportunidade de captar mais negócio dos Clientes que visitam o país.” 

Nelson Correia, Director de Marketing do BFA, acompanhou o processo de desenvolvimento e implementação do serviço e reconhece os enormes benefícios da parceria com a American Express. 

“A parceria celebrada com a American Express permite-nos criar melhores oportunidades para os nossos Clientes, promovendo o crescimento dos seus negócios e actividades, na medida em que, a partir de agora, poderão aceitar o pagamento de transacções com o Cartão American Express – um dos cartões mais reconhecidos e prestigiantes em todo o mundo. Oferece igualmente aos utilizadores do Cartão, especialmente os Clientes estrangeiros, a oportunidade de efectuar pagamentos com recurso ao seu Cartão, num maior número de locais. 

Adicionalmente, a parceria permite reforçar o posicionamento do BFA enquanto instituição financeira de referência no mercado angolano, e a sua prioridade em oferecer aos seus Clientes produtos e serviços inovadores, que vão de encontro às suas necessidades.” 

Para obter mais informação e aderir ao serviço, os Clientes poderão dirigir-se a um Balcão BFA, consultar o site www.bfa.ao ou ligar para a Linha de Atendimento BFA 923 120 120. 

Sobre o Banco de Fomento Angola (BFA) 

O BFA, desde o início da sua actividade na década de noventa, afirma-se como uma Instituição de referência no sector financeiro angolano, consolidando a sua acção através do apoio ao desenvolvimento económico de Angola, criando soluções inovadoras para o sector, construindo um relacionamento sólido com Clientes e Stakeholders

Sobre a American Express 

A American Express é uma empresa global de pagamentos que fornece aos Clientes acesso a produtos, percepções e experiências que enriquecem vidas e constroem o sucesso dos negócios. 

A empresa tem vindo a estabelecer parcerias com um grupo restrito de bancos e instituições financeiras líderes em todo o mundo para emitir produtos da marca American Express e integrar Comerciantes na sua rede. Ao alavancar as suas parcerias, infraestrutura global e o poderoso apelo da marca, a rede American Express ganhou maior alcance em todo o mundo.