Blue Dance Battle: o power das batalhas de dança está de volta...

Blue Dance Battle: o power das batalhas de dança está de volta a Angola

COMPARTILHE
A A A

2019 é o ano da segunda edição do Blue Dance Battle, depois de sucessos como Canta com Blue  e Dj Battle, em anos anteriores. O concurso vai arrancar em Junho, vai durar até Outubro e contará com a participação de estudantes das cerca de 50 escolas inscritas no Torneio Intercolegial, de Jacinto Jaci.

Este ano o Blue Dance Battle está aberto a grupos entre dois e cinco elementos, rapazes ou
raparigas, que dancem os estilos Hip Hop; Afro-House; Jazz; Contemporâneo e Girlstyle. O corpo fixo de jurados é composto pelos coreógrafos da Blue: Fortunato Tomás e Félix Alvarez. Os castings vão decorrer todos os meses até Setembro e em cada escola será selecionado um grupo que representará a o seu estabelecimento de ensino nos Festivais Intercolegiais que acontecem todos os finais do mês, onde o melhor grupo passará à final que vai acontecer em Outubro, em local e data a indicar.

O Facebook da Blue (Festa Blue) vai ser a principal plataforma de informação deste concurso que pretende revelar novos talentos nacionais na dança. Há também a possibilidade de participar via passatempo no Facebook, a partir da segunda quinzena de Junho, enviando um vídeo de 1 minuto do grupo a dançar um dos estilos referidos acima.

A aposta da marca de refrigerantes Blue na descoberta de novos talentos, em várias categorias da cultura nacional, é uma constante. À semelhança do Blue Dance Battle, outros projectos de grande dimensão ligados à música e à dança foram promovidos durante os 14 anos de existência da marca. São exemplos o “Canta com Blue”, onde a conhecida cantora angolana Telma Lee foi “descoberta”, e o “Blue DJ Battle”, que lançou Cláudio do Pânico, actualmente um DJ muito conhecido em Angola.
Para mais informações: https://web.facebook.com/festablue/

comentários facebook