Brevemente o livro “Um Apaixonado Incorrigível” da autoria de Kialunga Afonso

comentar
4
COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz
Revisão: Canga Tomás

“Um Apaixonado Incorrigível” é a nova obra literária de Kapa o Poeta, pseudónimo de Kialunga Afonso, cujo lançamento acontece no dia 30 de Maio no Camões – Centro Cultural Português- pelas 18 horas, com a moderação do jornalista Cabingano Manuel e a apresentação da obra será feita por Fátima Fernandes.

Kialunga Afonso ganhou o gosto pela escrita criativa desde muito cedo como resposta às inquietações sofridas na adolescência. Em 2010, em Portugal e pela Papiro Editora, o escritor publicou a sua primeira obra literária intitulada “Esperança – Um Romance Contado em Verso”, que foi prefaciada pelo Dr. José Marcos Barrica e pela Dra. Fátima Fernandes.

Em 2014, Kapa participou e coordenou a publicação de uma antologia poética intitulada Poemas de Berço e Outros Versos publicada igualmente pela Papiro Editora. É também coordenador e co-fundador do Movimento Berço Literário e está agora a preparar o lançamento da sua segunda obra e primeiro romance.kiluango3

Segundo o autor, Um Apaixonado Incorrigível é um romance escrito numa linguagem poética recheada não só de momentos de angústia, sofrimento e luta interior, mas também de muito humor, superação, alegria e com uma mensagem positiva de se tomar decisões, sendo nós o dono do nosso próprio destino, lutar para vencer, ultrapassar limites impostos por uma sociedade conservadora em direcção da auto-libertação social e mental, com o fim de atingir a liberdade e felicidade plena.

O livro tem 4 capítulos, sendo o último composto de cartas. Dentro da narrativa encontramos alguns poemas líricos como se de um musical se tratasse. A narrativa decorre nos bairros de Luanda e alguns locais da capital de Malange. O narrador fez questão de privilegiar os nomes típicos angolanos atribuindo-os a 99% dos personagens, contando a história na primeira pessoa e assumindo-se no papel do personagem principal, “Ondjaki Nahenda”.

DEIXE UMA RESPOSTA