Bruno Hortêncio Um talentoso repórter e Actor Angolano

comentar
19
COMPARTILHE
A A A

 

 Hortêncio Bruno é um jovem actor que sempre gostou da arte de representar, a sua vida como actor começou em 2003, quando pediu a um amigo (Manuel Rodrigues) que o apresentasse ao grupo de teatro, na altura frequentado pelo mesmo. Pedindo várias vezes ao amigo mas sem sucesso, decidiu segui-lo até ao local dos ensaios.

“Até hoje não sei porquê que o meu amigo não quis apresentar-me ao grupo de teatro em que fazia parte, mas ainda assim consegui, e fiz parte do Horizonte Nzinga Mbandi ”

Ficou no grupo 8 anos e teve o privilégio de trabalhar com vários actores como Enoque Caracol, Eduza Chindecasse e Galiano da Rocha. A bagagem de Bruno no que diz respeito a representação é bem carregada, o actor e repórter fez vários cursos com professores Brasileiros, Sul-africanos, Espanhóis e bem recentemente fez uma formação com João Mota um dos directores mais conceituados a nível de teatro em Lisboa. Teve uma participação muito curta na teledramaturgia angolana, na novela Windeck, porém muito marcante e revela-nos em primeira mão que também esta dentro do elenco da mais recente serie Nzinga Mbandi.

maninha

Em entrevista a Platinaline Bruno fez vários elogios aos colegas Eduza Chindecasse, Érica Chicapa, Avelino Caracol, Raul de Rosário, Orlando Sergio, Silvio Nascimento, Marlene dos Santos, e ao grupo de teatro Horizonte Nzinga Mbandi.

 ” Sempre gostei de comunicar, se não fosse gestor sem sombra de dúvidas seria jornalista, pois sempre quis ser repórter e o meu bichinho sempre foi pela comunicação. Graças a Deus os meus trabalhos sempre foram árduos, houve dias em que fui submetido a provas de fogo e isso só me fez crescer mais. Acho que os actores da nova geração devem sonhar alto, eu por exemplo não me limito, tenho sonhos em contracenar com actores de grande renome como António Fagundes e Denzel Washington”. Afirma Hortêncio Bruno.

DEIXE UMA RESPOSTA