C4Pedro, Puto Português e Rui orlando lideram indicações do AMA 2020

0

A organização do mais importante prémio da indústria musical angolana, Angola Music Awards (AMA), acaba de apresentar a lista definitiva dos nomeados a concurso.

São novidades em 2020 o aumento do número de nomeados e de categorias a concurso, o que espelha a diversidade da cultura angolana que pretendemos em cada ano destacar. Em 2020 introduzimos duas novas categorias: Artista Novo Talento e Melhor Música dos PALOP Tocada em Angola.

Para a 7a Edição do evento, cuja Gala será realizada em Luanda no próximo dia 7 de novembro, estão desde já a votação, um total de 123 artistas e grupos nomeados em 26 categorias, o que constitui um record absoluto do número de nomeados e categorias.

As categorias que estarão em concurso nesta edição são:

1. Melhor Afro-House
2. Melhor Álbum
3. Artista Digital
4. Melhor Artista em Palco 5. Artista Feminina
6. Artista Mais Popular na Internet 7. Artista Masculino
8. Melhor Artista/ Grupo Revelação 9. Melhor Colaboração
10. Melhor Ghetto Zouk 11. Melhor Gospel
12. Melhor Grupo
13. Melhor Kizomba
14. Melhor Kuduro
15. Melhor Música Tradicional 16. Melhor Produção Musical 17. Melhor R&B/Soul
18. Melhor Rap/Hip-Hop
19. Melhor Rock
20. Melhor Semba
21. Melhor Vídeo Clip
22. Melhor World Music
23. Música Mais Popular
24. Melhor DJ
25. Melhor Música PALOP Tocada em Angola 26. Artista Novo Talento

C4 Pedro é o artista em destaque na edição deste ano, com sete nomeações. Seguem-se, com seis nomeações, Puto Português e Rui Orlando. Ainda em destaque na lista final de nomeações a concurso na edição deste ano dos Angola Music Awards, DJ Habias, Erika Nelumba e Neide Sofia que estão nomeados em cinco categorias.

Entre as inovações desta edição, realçamos o alargamento das possibilidades de votação. Este ano, as votações decorrem no site do AMA, em www.angolama.com, na rede social facebook em “Angola Music Awards” e ainda

na aplicação “Musickool”. A testar a vitalidade do evento, nas primeiras 48horas houve mais de 39.000 pessoas a votar só no aplicativo.

Em 2020 o quadro do Júri volta a ser nomeado pela Organização, mas totalmente independente dela, sendo um deles designado por porta-voz do júri. São pessoas conhecedoras do meio musical angolano, independentes do mercado e dos candidatos a concurso.

Reúne antigos músicos, jornalistas, representantes das diversas classes em concurso e dos órgãos reguladores do sector (SADIA e UNAC), garantindo-se assim a independência dos resultados das votações

A Gala de entrega de prémios terá lugar em local e em moldes a indicar, de acordo com a evolução da situação sanitária provocada pelo avanço da pandemia da Covid 19 em Angola.
A Gala será transmitida para todo o mundo via TV e Online, através das parcerias que serão apresentadas nos próximos dias.

Os Angola Music Awards são uma organização do Grupo Mener, em parceria com o Top Music Angola e com apoio institucional do Ministério da Cultura, SADIA e UNAC.

Saiba mais sobre a edição dos AMA 2020 em www.angolama.com ou www.facebook.com|AngolaMusicAwards nas redes sociais pesquisando “Angola Music Awards”.