Cabo Ledo acolhe a 5ª edição do torneio internacional de Skimboard

Cabo Ledo acolhe a 5ª edição do torneio internacional de Skimboard

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Fotos: Victorino Gonçalves

A 5ª edição do torneio internacional de Skimboard aconteceu na manhã do dia 9 de Junho, na praia do Cabo Ledo, em Luanda.

Participaram do campeonato um total de 40 atletas profissionais, com idades compreendidas entre 9 e 28 anos, provenientes de Portugal, Espanha, África do Sul, Estados Unidos da América, Marrocos e Cabo verde, sem esquecer dos nacionais que disputaram o troféu nas várias categorias, com destaque para Júniores, Amadores, Open Pró e Feminino. Onde consagraram-se campões o brasileiro Lima, na categoria Juniores, o angolano Zezinho Albino, na categoria Amador, a brasileira Júlia, na categoria Feminina e na categoria profissional o troféu foi para Lucas Fink, sendo este vice-campeão do mundo de Skimboard

A organização do evento proporcionou a pessoas inúmeras atrações com objectivo de promover a saúde, desporto, dança e outras artes. Na noite de sábado, decorreu o tradicional sunset, numa festa que uniu os atletas e o público em geral.

Skimboard é um desporto praticado em praias de tombo, que consiste em correr em direção às ondas, jogar sua prancha rapidamente e pular em cima dela (drop) para então surfar a onda (wrap). Neste desporto encontramos uma mistura de várias outras modalidades como o surf, skateboard ou snowboard, visto que é possível surfar a onda, fazer manobras como no skate ou Snowboard. Os atletas que praticam este desporto são denominados Skimboarders ou Skimmers.

Além dos desportos radicais, os banhistas e surfistas tiveram um momento de animação na voz dos músicos Agre G e Yuri da Cunha.

comentários facebook