‘Cama de Gato’, nova novela do Globo ON, conta história de redenção

‘Cama de Gato’, nova novela do Globo ON, conta história de redenção

COMPARTILHE
A A A

Ao substituir ‘Alma Gémea’ a partir de dia 8 de Junho, ‘Cama de Gato’ mostra a vida de Gustavo (Marcos Palmeira), um rapaz humilde que, com esforço e dedicação, ascende na vida a um poderoso empresário, mas deixa tudo a perder por arrogância e ambição.

A trama começa quando Gustavo (Marcos Palmeira) ainda é pobre, considerado um mero filho dos empregados do patrão. Depois de ver seus pais injustamente demitidos por Severo (Paulo Goulart), dono de uma das maiores empresas químicas do país, o rapaz promete a si mesmo nunca mais passar por tamanha humilhação.

Com sacrifício, forma-se em química e, anos mais tarde, em parceria com o amigo Alcino (Carmo Dalla Vecchia), cria a Aromas – uma empresa de perfumes e cosméticos de luxo. Incapaz de esquecer o passado, torna-se um homem duro, arrogante e vingativo. Casa-se com Verônica (Paolla Oliveira), filha de Severo, e compra a fábrica e a mansão do ex-patrão dos pais, aproveitando-se da falência do empresário.

‘Cama de Gato’ sofre uma reviravolta quando Alcino descobre estar doente. Decidido a usar o pouco tempo que lhe resta para ajudar Gustavo, o rapaz resolve levar o perfumista para um lugar desértico, à força, sem qualquer acesso a dinheiro. A ideia é que, isolado do mundo, Gustavo consiga repensar a sua postura e reencontrar os seus valores.

Entretanto, Alcino acaba por ser vítima da ambição de Verônica, que aproveita o seu bem-intencionado plano para matar de vez o perfumista e herdar a sua fortuna. Ressentida com o Gustavo, a vilã contrata dois homens para seguir Alcino e acabar com o seu marido. Uma grande perseguição acontece no deserto e tem o seu desfecho quando Gustavo sofre um acidente num penhasco e é dado como morto.

Gustavo, no entanto, sobrevive à queda e é encontrado desmaiado por José (Agnaldo Lopes). Depois de muitos anos de arrogância e isolamento, o empresário depara-se, finalmente, com o mais puro sentimento de solidariedade. Ajudado pelo pescador e a sua mulher, Gustavo recupera-se, começa a questionar a razão de ter sido vítima da emboscada e decide voltar para o Rio de Janeiro.

Ao chegar, Gustavo sofre mais um abalo: além da sua alegada morte, foi acusado pelo assassinato de uma modelo, em mais um plano orquestrado por Verônica. Sem dinheiro e com medo de procurar as pessoas em quem confiava, Gustavo passa fome e dorme nas ruas. É nesse momento que uma imagem lhe ressurge na sua cabeça: a de Rose (Camilia Pitanga), uma humilde empregada de limpeza da Aromas, que no passado o tentara alertar para o plano de Alcino e Verônica. Com ela, seu amor sincero vai reaprender a ser humilde e solidário.

Com estreia prevista para dia 8 de Junho às 20h de Luanda, ‘Cama de Gato’ tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direcção-artística é de Ricardo Waddington, a direcção-geral de Amora Mautner e a direcção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

comentários facebook