“Caminho das Índias”, novela que marcou internacionalmente o ano de 2009, chega...

“Caminho das Índias”, novela que marcou internacionalmente o ano de 2009, chega ao Globo ON

COMPARTILHE
A A A

Primeira novela brasileira a vencer um Emmy Internacional, “Caminho das Índias” mergulha nas peculiaridades da realidade indiana em contraponto com os costumes brasileiros.

A novela Caminho das Índias estreia no dia 16 de Junho, às 21 horas, no Globo ON, canal 72 da ZAP.

A novela tem como ponto de partida a paixão proibida entre dois jovens indianos de origens muito distintas: Maya Meetha (Juliana Paes), pertencente a uma tradicional família da casta (sistema de estratificação social) dos comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), um jovem estudante que se encontra nos Estados Unidos.

Bahuan nunca se esqueceu das humilhações que sofreu durante a sua infância por ser um dalit – um intocável -, que, segundo os textos sagrados da religião local, o hinduísmo, é considerado impuro e condenado a ser para sempre afastado dos restantes membros de castas, num destino miserável, contudo, o destino de Bahuan é, para sempre alterado, quando, ainda pequeno, após a condenação dos seus pais à fogueira, foi adoptado por Shankar (Lima Duarte), integrante da mais alta casta indiana, que escandalizou tudo e todos ao receber o menino. Apesar de mais tarde herdar todo o património do seu pai de criação, Brahuan enfrentará para sempre o preconceito de muitos.

Prestes a ter um tradicional casamento arranjado com Raj (Rodrigo Lombardi), filho do conservador Opash Ananda (Tony Ramos) e Indira (Eliane Giardini), Maya, filha de Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria), apaixona-se por Bahuan e combina fugir com ele para os Estados Unidos, mas os desencontros fazem com que o rapaz parta sozinho. Sentindo-se abandonada e sem conseguir se comunicar com a sua grande paixão, Maya fica desesperada ao se descobrir grávida e decide, por isso, casar-se com Raj, sem saber que este também é apaixonado por outra mulher – a brasileira Duda (Tânia Khallil), com quem fez planos para o futuro. O indiano, porém, não tem coragem de enfrentar os pais e romper com a tradição familiar e termina a relação amorosa para se casar com Maya.

Todas as contrariedades desse casamento vão acompanhar o desenrolar da história dos protagonistas. A novela conta ainda com outras personagens, como Tarso (Bruno Gagliasso), que sofre de esquizofrenia e conta com a ajuda e o amor da namorada Tônia (Marjorie Estiano); e a fogosa Norminha (Dira Paes), que tira o sossego do marido Abel (Anderson Muller) ao fazer os seus passeios nocturnos pelo bairro. No elenco, estão ainda grandes nomes como Débora Bloch, Alexandre Borges, Cléo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins, Letícia Sabatella, entre outros e é assinada por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman.

comentários facebook