Cantor Cidy Daniel prepara o lançamento do álbum “A música vive em...

Cantor Cidy Daniel prepara o lançamento do álbum “A música vive em mim”

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

O músico Cidy Daniel começou profissionalmente a sua carreira musical em 1998, na Banda Apocalipse, no município do Sumbe. Em 2005, a Banda Apocalipse, já em Luanda, com o apoio de Pedro N’zagi, gravou o seu primeiro disco sob a chancela de Ruca Fançony, pela produtora Kriativa, que resultou o sucesso “Menina de Angola”.

Um ano depois, isso já em 2007, Cidy engendrou para a carreira a solo, e, com a formação de sua banda, apresentando-se em várias casas nocturnas e não só, e, em 2009, venceu o concurso nacional “Variante”.

O músico fez ainda uma passagem pela banda musical de Matias Damásio, como corista, participou no disco “Pikante 4”, do DJ Dias Rodrigues, com a música ʽSalaléʼ com a participação de Yuri da Cunha.

Actualmente, Cidy Daniel encontra-se na fase promocional do seu primeiro álbum intitulado “A Música vive em mim”, que estará disponível brevemente, e, de momento, fez o lançamento das músicas ʽMetido a finoʼ, ʽEstou molhadoʼ e ʽRosas pra Mariaʼ, que estão disponíveis nas plataforma digitais.

comentários facebook