Cantor Gospel Servo Sapalo fala sobre a sua carreira

Cantor Gospel Servo Sapalo fala sobre a sua carreira

COMPARTILHE
A A A

Aurélio Epalanga Sapalo, de nome artístico Servo Sapalo, é um jovem que entrou no mundo da música em 2005, como freestaleiro, mais tarde, em 2007, gravou a sua primeira música no estúdio do DH, X10, no Cassenda.

Com o passar do tempo, o jovem decidiu cantar Gospel e conta agora ao PLATINALINE como isso aconteceu.

PLATINALINE: Por que decidiste deixar de cantar Rap e entrar no universo gospel cantando outros estilos?

Servo Sapalo: Tudo aconteceu em 2012, quando conheci uma igreja onde também conheci o evangelho de Cristo. Um ano e meio depois, tomei a decisão de cantar para Cristo, não mais no estilo Hip Hop, visto que também entendo de canto.

IMG-20180511-WA0008

PLATINALINE: Te inspiras em algum artista que canta Gospel?

Servo Sapalo: Gosto de muitos, mas me inspiro-me no Anderson Freire e no Fernandinho, por estarem num patamar muito alto, pelos seus testemunhos e porque cantam muito bem par Deus.

PLATINALINE: Já lançaste algum trabalho?

Servo Spalo: Sim, já lancei um Maxi Single, mas não foi muito divulgado. Queria tirar um em formato físico, mas não tive possibilidades e este ano pretendo tirar um EP já com mais experiência. Ainda não tenho data, mas as músicas já estão todas feitas e tudo indica que será feito daqui a dois meses. Este trabalho terá cinco faixas e uma pregação.

PL: Qual é a mensagem que transmites nas tuas músicas?

SS: O meu objectivo é tirar as pessoas das trevas para a luz e é isso que as minhas músicas retratam.

PL: Tens conseguido tirar as pessoas das trevas?

SS: Sim, tenho e eu sou uma prova disso, pois antes já fiz parte de grupos de delinquência, já frequentei lugar onde agora já não frequento e isso tem sido espelho para muitos outros jovens.

PL: Há algum artista angolano com quem gostarias de trabalhar?

SS: Gostaria ade trabalhar com o Irmão Bambila, Irmã Sofia e o Miguel Buila e estou a criar condições para puder trabalhar com um destes artistas e acho que será no meu álbum.

Não canto Gospel para fins lucrativos, pese embora a música seja trabalho. Em Marcos 16:15, a Bíblia diz “Ide ao mundo pregar o evangelho a toda a criatura e aquele que crer, será salvo, mas quem não crer, será condenado”. A minha maior missão é pregar o evangelho e levar essa mensagem a todo país e ao mundo.

comentários facebook