Cantora Edizila de volta aos palcos

Cantora Edizila de volta aos palcos

COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês

Depois de muito tempo ausente dos palcos, a cantora Edizila está de volta com novos trabalhos, pondo em prática o que aprendeu durante a sua ausência nas lides musicais.

A artista, que lançou o seu primeiro álbum em 2006, intitulado “Eu e Tu”, sente que em pouco tempo cresceu muito em todas as dimensões. “Sinto que cresci tanto em tão pouco tempo, como pessoa, como mulher e como artista. Ganhei muita experiência, ouvindo cantores conceituados e trabalhando com eles, e hoje olho para mim e digo: wau, como amadureci”, disse a cantora.

Ainda sobre o seu desaparecimento no mundo da música, a autora de “Orgulho” justificou: “Chegou um momento em que percebi que da mesma forma que eu ganhava, era da mesma forma que eu gastava. A nossa cidade é muito cara e achei que era melhor me organizar melhor, criar bases na minha vida para depois volta a cantar, porque a música é muito imprevisível e faz parte da minha personalidade gostar de me sentir segura, com os pés assentes no chão, não gosto de ficar a pensar no amanhã, portanto, senti a necessidade de retomar os meus estudos e reorganizar-me”.

Edizila falou ainda da sua visão do estado actual do mosaico musical angolano e dos seus projectos futuros. O nosso mercado está muito desenvolvido, inspira bastante e até dá medo fazer uma música qualquer, porque estamos cada vez mais exigentes e ricos também. Quanto ao meu CD, os meus próximos trabalhos serão mais ritmados, mais dançantes e para quem pensava que a Edizila não dançava nada, aguardem (risos)”, concluiu Edizila, que garantiu que se o seu álbum não for lançado este ano, sairá no princípio do próximo, um disco que trará muita Kizomba, Semba e Soul Music.

comentários facebook