Carlos Rosado de Carvalho é o novo Director de Informação da Media Rumo

0

– A empresa angolana de comunicação social, Media Rumo, conta desde o dia de hoje, 2 de Julho, com os préstimos do jornalista e economista Carlos Rosado de Carvalho que assumirá o cargo de Director de Informação da empresa detentora dos jornais Mercado e Vanguarda e também da Revista Rumo.

Além de tratar dos assuntos inerentes à função que agora desempenha, Carlos Rosado fará igualmente um acompanhamento profícuo aos quadros da empresa privilegiando a formação on job, no sentido de reforçar os valores e princípios da empresa que se pauta pelo rigor, isenção e credibilidade.

“A contratação de Carlos Rosado enquadra-se na estratégia da empresa, que no contexto económico actual, particularmente adverso, pauta-se pela racionalização e optimização de recursos, porém, sem desprimor ao rigor e qualidade a que os nossos leitores estão habituados”, refere Kátia Lopes, Directora Geral da Media Rumo.

Natural de Malange, Carlos Rosado de Carvalho é economista e jornalista há mais de duas décadas tendo se notabilizado como Director da Revista Exame, editor de economia do jornal O Independente, Lusa e Público em Portugal e em Angola dirigiu o Jornal Expansão. É igualmente docente universitário e formador de opinião.

Desde 2015 que a Media Rumo actua no mercado Angolano. Actualmente detém os jornais Mercado (Finanças e Economia) e Vanguarda (Política e Sociedade) e a revista Rumo (Business Intelligence). A Media Rumo aposta em modelos produtivos de informação estrategicamente direccionados para o segmento financeiro e político-social, consolidado entre os órgãos de comunicação que detém um posicionamento especializado.