Casa de Cultura do Rangel Njinga Mbande promove o concurso “Saber ler,...

Casa de Cultura do Rangel Njinga Mbande promove o concurso “Saber ler, saber escrever, saber contar”

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Com objectivo de desenvolver o gosto pela leitura e comprometida com os valores de educação, elevação da cidadania e cultura, a Casa de Cultura Njinga Mbande promove o concurso supracitado em parceria com a Repartição da Educação do Distrito Urbano do Rangel.

O concurso decorre de 18 à 21 de Novembro, envolvendo 44 escolas públicas e privadas do Distrito Urbano do Rangel, onde participam 90 alunos, sendo 86 do ensino geral e 4 do ensino especial (Deficiência auditiva, visual, motora e intelectual).

Os alunos serão testados nas cadeiras de Língua Portuguesa e Matemática, e os grandes vencedores serão premiados com material didático para apoio aos estudos dos alunos.

Para além de desenvolver o gosto pela leitura dos estudantes, permitindo o acesso a obras literárias apropriadas que irão desenvolver a sensibilidade e a criatividade dos alunos, um dos objectivos é também utilizar correctamente a Língua Portuguesa para comunicar de forma adequada e estruturar o pensamento lógico através do cumprimento das regras gramaticais ou funcionamento da língua e promover o domínio das regras das operações básicas da Matemática: somar, subtrair, multiplicar e dividir, com particular realce para o domínio da tabuada.

O projecto tem como finalidade a prática de actividades rotineiras de incentivo ao ensino da Língua Portuguesa e Matemática e será realizado duas vezes ao ano.

comentários facebook