- Publicidade -

More

    Celebridades da Web, os novos formadores de opinião da era digital

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Júlia Filipe

    “Ser um digital influencer não é se vender ao custo de fama ou dinheiro, é saber produzir, atender a demanda do público e, acima de tudo, ser ético e verdadeiro com aquilo que é transmitido.”

    Tecnologia e informação, ambas atreladas ao mundo paralelo das redes sociais, agora são usadas para uma nova profissão, assim colocada pelos sociais mídias brasileiros, que é o Digital Influencer. Caracterizado como os formadores de opinião nas redes sociais, ainda há uma dificuldade de entender do que realmente se trata. Afinal, basta apenas usar as redes sociais e opinar? É só mostrar o que faço? O que dá mais visualizações? Não, infelizmente, não é só isso.

    Posts marcados como publi nas redes sociais marcam parcerias firmadas entre marcas famosas e o influenciador digital, a fim de expandir e divulgar o produto ali mostrado, alcançando a maioria dos seguidores. A nova profissão, inserida na nova mídia que é a internet, construiu um novo “tipo” de profissional. Aquele que expõe o que gosta e o que não gosta, que opina sobre assuntos diversos sem medo da crítica e que mostra a realidade de muitos, sem se colocar num nível acima daqueles que o seguem.

    Hoje, em conjunto com as redes sociais, o “diário pessoal”, que caracterizava os blogs, já não existe mais. O caráter informativo e publicitário foi inserido no cenário actual e alavancou o termo blogueiro de ser. Afinal, é por meio dos blogs que se pode transmitir várias informações, emitir opiniões e, ainda, convencer o leitor de que aquilo que foi publicado vale a pena.

    Mas o que é ser um digital influencer, qualquer um pode ser?

    O novo nome, criado para incluir os conteúdos de todas as redes sociais, se trata de saber administrar, de forma correta, as redes sociais.

    Ser um digital influencer não é se vender ao custo de fama ou dinheiro, é saber produzir, atender a demanda do público e, acima de tudo, ser ético e verdadeiro com aquilo que é transmitido. Por cá também existe os nossos “Digital influencer”, jovens que, de certa forma, são seguidos pelo conteúdo que produzem e pelo seu posicionamento em determinados assuntos. Polémicas, moda ,e sobretudo, o dia-a dia transmitido em tempo real na Web e cada vem mais os jovens que, apesar de estarem longe de ser artistas, conseguem ter participação activa na forma de pensar de quem os segue.

    Não é fácil ser um influenciador no cenário tecno-informativo actual. Tem que se preocupar com o conteúdo, periodicidade, assuntos, parcerias e, além de tudo, a seriedade e credibilidade. Foi-se o tempo em que o público aceitava qualquer coisa e se contentava com pouco.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto