Cerveja CUCA aposta na emancipação do futebol feminino

Cerveja CUCA aposta na emancipação do futebol feminino

COMPARTILHE
A A A

A APF – Associação Provincial de Futebol – em parceria com CERVEJA CUCA deram início no passado fim-de-semana, no campo da Terra Nova, situado no distrito do Rangel, à Taça Cuca Futebol Provincial Feminino. O acto foi marcado com a partida inaugural, entre o Clube Desportivo do Kilamba e o Progresso do Sambizanga, onde o Clube Desportivo do Sambizanga consagrou-se vencedor ao bater o Progresso por três bolas a uma.

O antigo Torneio Provincial de Futebol Feminino passa agora a denominar-se Taça Cuca Futebol Provincial Feminino, fruto da parceria entre a APF e a Cerveja Cuca com o objectivo de dinamizar o desporto feminino. O apoio da Cerveja Cuca a este projecto insere-se no programa de responsabilidade social, que tem como um dos pilares de activação o desporto, mais especificamente a modalidade do Futebol. A marca tem vindo nos últimos anos a dar o seu grande apoio para a criação e realização de vários projectos, onde se destacam Cuca Futebol Free Style – que tem procurado dar visibilidade aos jovens talentos que fazem as maravilhas dos bairros, e o torneio de futebol cuca que conta com mais de 12 equipas inscritas.

Angelo Ambriz, Gestor da Marca CUCA, afirma que “ é com enorme alegria que firmamos esta parceria. A marca CUCA tem procurado diluir diferenças, aproximar pessoas e gerações. Ter a oportunidade de potenciar o futebol feminino, reforça o nosso posicionamento”.

A Cuca acredita que o seu apoio pode vir a incentivar as mulheres com talento e que amam o futebol, a mostrarem todo o seu potencial nesta Taça. O apoio ao campeonato será feito através do fornecimento de material logístico, equipamentos e divulgação da Taça.

comentários facebook