Cinco livros que você precisa ler antes de morrer

Cinco livros que você precisa ler antes de morrer

COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês

A ideia de que o livro pode mudar a vida de alguém, é controversa. Há quem acredite, mas também há quem discorde.

A verdade é que “Quem lê um livro, nunca mais é a mesma pessoa”, como disse um dia o escritor angolano, Victor Hugo Mendes. A prova deste pensamento são os livros abaixo, que você precisa ler antes de morrer.

1- Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem mexeu no meu queijo?

Lançado a 7 de Setembro de 1998, Quem mexeu no meu queijo? é um livro motivacional, escrito por Spencer Johnson, que apresenta uma parábola que envolve 4 personagens, retrata os objectivos que cada um de nós tem e as mudanças a que estamos sujeitos durante a realização destes mesmos objectivos.

2- Pense Bem (ideias para reinventar a vida)

Pense Bem

De Manoel Thomaz Carneiro, psicanalista, Pense Bem é o pontapé inicial para você reflectir e trilhar o próprio caminho da realização afectiva, profissional e social. A obra contém palavras sábias e uma abordagem envolvente e fácil de ser compreendida.

3- Como Chegar Ao Sim Com Você Mesmo

Como chegar ao sim com você mesmo

Da autoria de William Ury, a obra foi lançada a 8 de Maio de 2015, é um livro que serve como guia essencial para obter a satisfação interior, que vai tornar a sua vida melhor, os seus relacionamentos mais saudáveis, a sua família mais feliz, o seu trabalho mais produtivo e o mundo um lugar mais pacífico.

4- A Arte Da Imperfeição

A arte da imperfeição

Este livro aborda sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com O que os outros vão pensar e acreditar que eu sou suficiente. A cada dia que passa, as pessoas se deparam com diversas mensagens e imagens da sociedade e dos mídias a dizerem, quem, o que e como cada um deve ser. Brené Brown, autor da referida obra, procura fugir desses preceitos e compartilhar a coragem e o que aprendeu durante uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente.

5- Amar e Ser livre

Amar e ser livre

Neste livro, Prem Baba, autora da referida obra, fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor e com menos maldade. Segundo Prem, ao iluminarmos a nós mesmos, estamos também a iluminar o mundo.

comentários facebook