Cine Atlântico acolhe show dos 40 anos de carreira de Carlos Burity

Cine Atlântico acolhe show dos 40 anos de carreira de Carlos Burity

COMPARTILHE
A A A

 

O cantor Carlos Burity realizará, no próximo dia oito de Abril, no Cine Atlântico, em Luanda, o último de três shows que marcam os 40 anos de carreira artística, período em que colocou quatro discos compactos (cd) no mercado.

 

O facto foi dado a conhecer hoje, quarta-feira à Angop, nesta cidade, pelo director de produção e operações da “LS – Republicano”, Guelmo Cruz, lembrando que os primeiros espectáculos aconteceram nos dias oito e nove deste mês, na Casa 70 e visou saudar igualmente o mês da mulher.

 

Guelmo Cruz avançou que o último show desta comemoração acontece em Abril, também para saudar os nove anos de paz e reconciliação nacional (a assinalar-se segunda-feira, 4 de Abril) e a juventude angolana (14 de Abril).

 

Informou que para a actividade foram convidados músicos nacionais: Daniel Nascimento, Matias Damásio e Pérola, que vão actuar com o suporte da Banda Maravilha.

 

“Como estamos a assinalar um feito deste grande músico, os artistas convidados vão, para além das suas letras, interpretar durante o espectáculo algumas músicas de Carlos Burity”, sublinhou o promotor.

 

Em seu entender, Burity é um dos músicos com carreira brilhante em Angola, não só pela maneira com interpreta as composições, como pelo contributo que tem dado na valorização do Semba e das línguas nacionais.

 

Carlos Fernandes Burity Gaspar nasceu em Luanda, no dia 14 de Novembro de 1952, e viveu parte da adolescência no Moxico onde integra, em 1968, a formação pop–rock “Cinco mais um”, com Catarino Bárber e José Agostinho, o último do Duo “Missosso, com Filipe Mukenga.

 

Próximo das turmas e da movimentação dos grupos de Carnaval luandenses, Carlos Burity já era, no princípio dos anos 70, figura de cartaz na Sede Social de São Paulo, importante centro cultural e de recreação da cidade de Luanda, alinhando, como vocal, em agrupamentos musicais consagrados: Kiezos, Negoleiros do Ritmo, África Show e Águias-reais.

comentários facebook