CINEMAX e Embaixada de Israel em Angola promovem Iº Ciclo de Cinema...

CINEMAX e Embaixada de Israel em Angola promovem Iº Ciclo de Cinema Israelita

Durante uma semana o Cinema Israelita será atracção no Cinemax Talatona; Bilhetes do ciclo terão preço especial e único de 800 Kwanzas

COMPARTILHE
A A A

O Cinemax – maior operador de cinemas Multiplex em Angola ­– em parceria com a Embaixada de Israel em Angola promove, a partir de hoje, 26 de Outubro, até 01 de Novembro, o primeiro Ciclo de Cinema Israelita. O Cinemax Talatona, no Belas Shopping, será uma vez mais o activo da rede a exibir a programação especial.

Para assinalar o seu início, a organização preparou uma cerimónia distinta e exclusiva. Trata-se de uma recepção que se viu concorrida com as presenças de representantes diplomáticos, ministeriais e empresariais que operam no país. Com início oficial às 18h30, o evento teve como anfitriões o Embaixador de Israel em Angola, Oren Rozenblat e Michel Ferreira, Director Executivo do Cinemax.

Uma das indústrias cinematográficas em ascenção no mundo, o Cinema Israelita tem estado em destaque com premiações em festivais internacionais de cinema de grande prestígio. Alguns títulos já foram premiados com prémios de algumas das mais reconhecidas academias.

Inscrito no plano de diversificação de ofertas de conteúdos alternativos ao público angolano, o Primeiro Ciclo de Cinema de Israel apresenta dois títulos de grande sucesso e visa também a fomentar a cooperação no domínio cultural entre os dois estados.

Em dia de antestreia, o filme “Zero Motivação”, a drama-comédia da realizadora Talya Lavye, serviu como o último atractivo do programa que juntou, não apenas amantes da ficção israelita, mas também cinéfilos em geral. Premiado com vários troféus no OPhir Award, este filme foi exibido exclusivamente para os convidados.

O Ciclo tem previsto também a exibição de um outro êxito de bilheteira, o filme “Boneca de Casamento”, com o argumento e a realização de Nitzan Giladi, que conta a história de uma jovem com problemas cognitivos, trabalhadora numa fábrica de papel higiénico, que se apaixona pelo filho do dono da fábrica.

Com as entradas a 800 Kwanzas, as produções selecionadas para este programa serão exibidos em múltiplas sessões na sala VIP do Cinemax Talatona. Após os Ciclos de Cinema francês, chinês e brasileiro, o Cinemax deu, assim, seguimento ao seu programa de exibição de filmes alternativos com o Ciclo Israelita.

Cidadãos da República de Israel Embaixador de Israel em Angola e Director do Cinemax Embaixador de Israel em Angola imagem 1 jornalistas

comentários facebook