Cláudio dos Santos: “Sou verdadeiro, falo o que penso e sou imparcial”

Cláudio dos Santos: “Sou verdadeiro, falo o que penso e sou imparcial”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Formado há mais de cinco anos em Consultoria de Moda e Styling pela Creative Academy em Lisboa, Cláudio dos Santos, de 31 anos, abordou questões ligada ao seu trabalho, bem como as críticas das quais tem sido alvo pelos comentários que faz no programa Zap News, numa entrevista cedida à revista Lux.

“A primeira pessoa que reconheceu o meu trabalho foi a Diva Ary, que me deu toda a força no percurso como stylist. Fui o primeiro stylist angolano a trabalhar com uma cantora e desde que entrei no Zap News, as pessoas conhecem ainda mais o meu trabalho. Relativamente às críticas, eu encaro-as na boa. As pessoas são livres de darem as suas opiniões. Claro, sem faltar ao respeito. Sou uma pessoa que sabe ouvir críticas e aceito-as, mas quando estou no programa, falo do look da pessoa, nunca da pessoa. Sou verdadeiro, falo o que penso, sou imparcial e ainda não aconteceu algo que me pudesse abalar de verdade,” confessou Cláudio.

Apesar de ser indicado em eventos de moda organizados em território nacional, o consultor de imagem não tem ainda algum troféu conquistando durante o seu percurso profissional, mas sabe o que pretende para o futuro. Vestir a ex-primeira-dama, Ana Paula dos Santos, e ter a própria academia criativa para ajudar a formar mais jovens no ramo da moda são alguns dos objectivos traçados.

Agraciado por ter uma das suas clientes no leque das cinco cantoras mais bem vestidas de África, Cláudio dos Santos vê o reconhecimento do seu trabalho como sendo seu o melhor troféu. “O prémio que eu gostaria de receber é o respeito pelo que faço e a solicitação do meu trabalho por parte dos artistas. Só pelo facto de ver a Nsoki entre as cinco artistas mais bem vestidas de África, e eu como o stylist dela, para mim é um reconhecimento enorme.”

Para Cláudio, os momentos mais marcantes entre as actividades que exerceu está o trabalho que fez para a sua melhor amiga. “Vestir cada cantora e outras figuras da nossa sociedade é um prazer diferente, mas fiquei bastante feliz quando vesti a minha melhor amiga, Rossana Barreto, no seu casamento,” concluiu.

comentários facebook