Clínica Estoril realiza campanha gratuita de combate contra a Malária

Clínica Estoril realiza campanha gratuita de combate contra a Malária

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Fotos: Armando Teodoro

A Clínica Estoril organizou ontem, dia 24, e hoje, 25 de Janeiro, na comuna do Golfe II, município do Kilamba Kiaxi, uma campanha que teve como principal objectivo a prevenção e realização de exames  para o combate contra a Malária.

Esta campanha está a ser feita por causa do surto da Malária que está a assolar quase todo país para apoiar a população, em particular a da comuna do Golfe II, município do Kilamba Kiaxi, segundo o director de marketing da referida clínica, David Fernandes. “Nós, Clínica Estoril, já desenvolvemos várias campanha, em 2016 também participamos na campanha contra a Febre Amarela, onde vacinamos 180 mil pessoas. Achamos bem realizar esta actividade no sentido de incentivar a população a ter cuidado com esta doença e para a comunidade tomar conhecimento sobre os cuidados a ter diante do surto”.

David Fernandes realçou ainda que a Malária é uma doença que mais mata no pais, por isso decidiram dar início a esta campanha e ontem a equipa atendeu mais de 350 pessoas e  hoje 25, de Janeiro, estão dispostos a atender mais 700 pessoas para fazerem o teste. “Os testes são feitos a todas as idades. O mais velho que apareceu para fazer o exame foi um senhor de 90 anos, graças a Deus está tudo bem com ele e fizemos o teste a custo zero, como fizemos todos que acorrem à procura dos nossos serviços. Nesta campanha estamos a trabalhar com 30 pessoas, dentre os quais técnicos de laboratórios, pediatras, enfermeiros, doutores, pessoal da área de marketing e pessoais de apoio”, acrescentou.

De acordo ainda as informações prestadas pelo senhor David Fernandes, durante dois dias de campanha ja foram detectados 29 casos de Malária. “A Malária em Angola tem estado a vitimar muitas vidas. Não é o Estado que tem que vir e fazer a higiene nas nossas casas, somos nós que devemos fazer a higiene para termos boa saúde”, rematou.

estoril-2

estoril-3

estoril-4

estoril-5

estoril-6

estoril-7

estoril-8

estoril-9

estoril-10

estoril-11

estoril-12

estoril-13

estoril-14

estoril-15

estoril-16

estoril-17

estoril-18

estoril-19

estoril-20

estoril-21

estoril-22

estoril-23

estoril-24

estoril-25

estoril-26

estoril-27

estoril-28

estoril-29

estoril-30

estoril-31

estoril

comentários facebook