Em ‘O Clone’, temas como mistura de culturas, clonagem humana e dependência...

Em ‘O Clone’, temas como mistura de culturas, clonagem humana e dependência química são discutidos no Globo ON

COMPARTILHE
A A A

Em ‘O Clone’, temas como mistura de culturas, clonagem humana e dependência química são discutidos no Globo ON

Novela de sucesso do ano de 2002, ‘O Clone’ regressa a Angola no dia 19 de Dezembro, em substituição de ‘Roque Santeiro’ que termina dia 17

‘O Clone’ é uma novela da prestigiada autora Gloria Perez, com o fio condutor a história de amor vivida por Jade (Giovanna Antonelli) e Lucas (Murilo Benício). Com início na década de 80, estes conhecem-se em Marrocos, onde Jade – filha de muçulmanos, mas nascida e criada no Brasil – vê-se obrigada a ir viver com o tio Ali (Stênio Garcia) no país árabe, após a morte da mãe. Lucas e Jade conhecem-se por acaso e apaixonam-se à primeira vista, porém são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, que são defendidos a rigor pelo tio de Jade, o patriarca da família. Ali agarra-se às crenças e à cultura para arranjar bons casamentos para as sobrinhas Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), que estão sob sua protecção. Sucesso de 2002, a novela será exibida no Globo ON a partir do dia 19 de Dezembro.

Lucas tem um irmão gémeo, Diogo (Murilo Benício), o típico rapaz conquistador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder os negócios do pai, Leônidas (Reginaldo Faria). Leônidas é viúvo e vive uma relação apaixonada com a extrovertida Yvete (Vera Fischer), mas essa relação tem a reprovação do filho, principalmente quando descobre que foi com mulher do pai com quem passou uma noite de paixão em Marrocos.

A história toma contornos trágicos no momento em que Diogo sofre um acidente de helicóptero e acaba por morrer nos primeiros capítulos da trama. O irmão Lucas, diante da tragédia, volta atrás no seu compromisso de fugir com Jade que, sem alterativa, encontra-se de novo nas mãos da sua família. Contudo, o destino tratará de os juntar novamente, mais tarde, na vida.

A trama vai ainda abordar temas como a toxicodependência de Mel (Débora Falabella) e também coloca em cima da mesa a questão moral e ética da clonagem humana.

‘O Clone’ tem autoria de Gloria Perez, direcção geral de Jayme Monjardim, Marcos Schechtman e Mário Márcio Bandarra. Acompanhe a partir de dia 19 de Dezembro no Globo ON, no canal 72 da ZAP.

comentários facebook