Personalidades angolanas reúnem-se em Luanda para provar vinhos portugueses

Personalidades angolanas reúnem-se em Luanda para provar vinhos portugueses

Grande Prova Anual dos Vinhos de Portugal decorreu a 27 de Junho no HCTA – Hotel de Convenções de Talatona e reuniu 44 produtores, número recorde que demonstra a confiança e apreço do mercado.

COMPARTILHE
A A A

O Platinaline teve acesso exclusivo ao encontro anual do Clube Vinhos de Portugal, formado por algumas das personalidades angolanas de maior renome, que se reuniram no Espaço Luanda em Talatona. Estiveram presentes Ernesto Elias Bartolomeu, Sebastião António Vemba, José Guerreiro, Mateus Gonçalves, Sérgio Rodrigues, Evaristo Mulaza, Pedro N’zagi, Jorge Monteiro (Presidente da ViniPortugal), Luís Lopes (director da revista Vinho Grandes Escolhas) e Andrea Guimarães (também da ViniPortugal).

Cada um dos membros do clube foi desafiado a trazer consigo um convidado da sua esfera social ou profissional, para que mais pessoas influentes possam provar o vinho português.

No welcome drink os convidados provaram o vinho João Portugal Ramos Monção e Melgaço Alvarinho branco 2017. As entradas e prato de peixe harmonizaram com os vinhos Nostalgia Monção e Melgaço Alvarinho branco 2017, Cartuxa Alentejo branco 2017 e o Impar Alentejo tinto 2012. Os pratos de carne acompanharam com os vinhos Ravasqueira Vinha das Romãs Alentejo tinto 2016, Adega Mayor Reserva do Comendador Alentejo tinto 2014, Bons Ares Douro tinto 2015 e Adega de Borba Garrafeira tinto 2011.

Este encontro antecedeu a Grande Prova dos Vinhos de Portugal em Luanda a 27 de Junho, no HCTA – Hotel de Convenções de Talatona, entre as 17h e as 21h. O certame teve perto de 1000 visitantes, que experimentaram o melhor do néctar português.

comentários facebook