Comer uma maçã por dia reduz em 50% risco de cinco tipos...

Comer uma maçã por dia reduz em 50% risco de cinco tipos de cancro

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol no sangue, além disso, é um fruto rico em vitamina B1, B2 Niacina, Ferro e Fósforo.

Com grandes quantidades de antioxidante, a maçã actua como uma verdadeira barreira contra doenças, inclusive o câncer. Uma pesquisa feitas por alguns especialistas britânicos, resultou nalgumas vantagens. Saiba mais sobre alguns benefícios dessa fruta.

Comer uma maçã por dia diminui a probabilidade em 50% de aparecimento de cancro nos pulmões, no intestino, na boca, na mama e no sistema digestivo.

De salientar que os cientistas concluíram que comer aquela fruta pode ser especialmente benéfico para prevenir o desenvolvimento de cancro no esófago e no estômago (parte do sistema digestivo).

Há muito que os especialistas, médicos em nutrição, alertam que a adoção de uma dieta equilibrada rica em fruta e vegetais é fundamental para diminuir a incidência de várias doenças, desde cancros, a diabetes ou patologias cardíacas. E agora esta nova pesquisa releva que a maçã, uma das frutas mais populares em todo o mundo, pode, de facto, fazer “milagres”, quando se trata de saúde.

comentários facebook