Comite Miss Angola Abre o casting para Miss Angola Mundo 2013‏

0

O Comite Miss Angola realizará pela primeira vez, um concurso para eleger exclusivamente uma candidata que irá representar Angola no Miss Mundo.

O concurso batizado de Miss Angola Mundo, terá lugar no Cine Atlantico no dia 24 de Agosto deste ano. 18 candidatas vão representar as 18 províncias de Angola e que serão escolhidas através de um casting que começa a ser realizado nos próximo dias e vai até o mes de julho.

As interessadas devem ter entre 18 e 24 anos, 1.70 de altura e 12ª completa ou em curso.  Nos próximos dias o Comité Miss Angola vai diulgar onde vai acontecer a pré selecção das candidatas.

 As meninas escolhidas no casting, serão preparadas para o concurso onde um juri vai eleger a vencedora que vai participar do Miss Mundo de 2013.

 

O evento conta com o apoio de grandes empresas de Angola e tambem do Ministério da Hotelaria e Turismo e empresas deste sector. Graças a este apoio, a segunda colocada representará Angola no concurso  Miss Tursimo Internacional.

 

Com este evento, o Comité atende a uma demanda dos organizadores do Miss Mundo que já há alguns anos vem exigindo que a candidata de Angola seja escolhida em um concurso exclusivo. Até então, a representante de Angola era sempre a Primeira Dama de Honor do Miss Angola.

 

Depois de conquistar o título de Miss Universo com a Leila Lopes, o Comité está determinado a também voltar a ter uma participação de destaque no Miss Mundo. Desde 2007 quando a Angolana Micaela Reis conquistou a segunda colocação, não houve mais nenhuma colocação expressiva de Angola neste concurso internacional.