Companhia de Artes “Sol” representa Angola no festival de Teatro em Moçambique

Companhia de Artes “Sol” representa Angola no festival de Teatro em Moçambique

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

A companhia de Artes “Sol” vai representar Angola na décima sexta edição do Festival Internacional de Teatro de Inverno (FITI), em Maputo, que decorre nos dias 22 e 23 do mês em curso.

A companhia angolana liderada por Solange Feijó subirá ao palco do Cine Teatro Avenida, este sábado, dia 22, e vai apresentar a peça “Tomara que Chova, mas bem longe daqui”, da dramaturga Bebeca Neto.

“A peça narra a história de um administrador que tem usurpado o erário público, abusando da confiança do povo que lhe meteu no lugar. Por concluir trabalho paliativo, teme que caia Chuva por este ser o maior fiscal de todos”, explicou Solange Feijó.

A companhia viaja com quatro (4) elementos apoiados pela empresa Mwango Brain, Gráfica Corima e HN. Além da referida companhia, participam cerca de 25 agrupamentos, provenientes da África do Sul, Portugal, Espanha e Brasil.

O Festival Internacional de Teatro de Inverno é uma iniciativa da Associação Cultural Girassol, que teve o seu início em 2004, com o objectivo de apoiar os grupos amadores de teatro, através da divulgação do seu trabalho artístico, associativismo cultural e formação de actores, tendo, inicialmente, sido de carácter competitivo. A presente edição é de carácter demonstrativo, tendo como objectivo, a divulgação do produto artístico dos grupos, a troca de experiências e a capacitação dos actores.

comentários facebook