“Comunicação, o Espelho De Um País” é o título do primeiro livro...

“Comunicação, o Espelho De Um País” é o título do primeiro livro de entrevistas do comunicólogo e radialista Wylsony dos Santos

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz
Revisão: Canga Tomás

“Comunicação, O Espelho De Um País” é o título do primeiro livro de entrevistas do radialista e comunicólogo Wylsony dos Santos, que será apresentado na quinta-feira, 18, na Casa de Imprensa, e, na sexta-feira, 19, na Universidade Autónoma de Lisboa.

IMG_4438

O livro reflecte, teoricamente, a realidade de um país, como fez saber o autor da obra, quando falava sobre a obra em entrevista cedida ao Platinaline. “A obra retrata vários ângulos da comunicação comercial e social, abordados nas diversas entrevistas realizadas no programa Mais Comunicação, emitido na Rádio Kairós. A pertinência destas entrevistas, realizadas entre Angola e Portugal, tem que ver com a falta de bibliografia que retrata a separação das múltiplas ramificações da comunicação, sem desprimor ao jornalismo”, frisou Wylsony dos Santos

A compilação foi prefaciado por João de Almeida, jornalista e actual director de informação da rádio MFM, a edição foi da responsabilidade da Perfil Criativo em colaboração com a Vivências Press e a Mukanda Ubuntu. A referida obra comporta 13 entrevistas, com destaque para 7 Jornalistas angolanos, nomeadamente: Luís Domingos, Teixeira Cândido, Celso Malavoloneke, Álvaro Fernandes, entres outros. De Portugal, surgem profissionais como: João Santareno de Sousa, Edson Athayde, Diana Andringa, Nelson Marujo, Dina Cortinhas e Filipe Carrera.

Questionado sobre o porquê da decisão de trazer para o livro profissionais estrangeiros e não somente angolanos, Wylsony respondeu-nos: “O que norteou as entrevistas com profissionais estrangeiros, foi para estabelecermos pontos comuns nos desafios da comunicação entre os dois países em particular”.

comentários facebook