Conferência Nacional de Quadros de Hotelaria e Turismo debate os principais problemas...

Conferência Nacional de Quadros de Hotelaria e Turismo debate os principais problemas do sector

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Fotos: Victorino Gonçalves

Decorre hoje, 16 de de Março, no Centro de Convenções de Talatona, a Conferência Nacional de Quadros e Turismos que teve a intervenção do presidente do Conselho de Direcção da AHRA, Armindo César Sibingo.

A conferência contou com o discurso de abertura feito pela Ministra do Turismo de Angola, Ângela Bragança, contou, com a presença de membros dos corpos diplomáticos acreditados em Angola e diferentes especialidades da Indústria Hoteleira e Turística.

Durante o certame, foram abordados vários temas ligados à qualidade da prestação de serviço aos clientes e, neste domínio, foi aferido a capacidade técnica e profissional de quadros formados tanto no exterior como no país. A conferência também olhou de forma crítica e rigorosa ao que os hotéis, resorts e outros estabelecimentos similares oferecem aos seus clientes em termos de qualidade e com que quadros contam, numa altura em que a AHRA está fortemente comprometida em ver o sector hoteleiro a dar passos firmes, seguros e conducentes para tornar Angola um país turístico de referência.

turismoa-2 turismoa-3 turismoa-4 turismoa-5 turismoa-6 turismoa-7 turismoa-8 turismoa-9 turismoa-10 turismoa-11 turismoa-12 turismoa-13 turismoa-14 turismoa-15 turismoa-16 turismoa-17 turismoa-18 turismoa-19 turismoa-20 turismoa-21 turismoa-22 turismoa-23 turismoa-24 turismoa-25 turismoa-26 turismoa-27 turismoa-28 turismoa-29 turismoa

Em entrevista, o secretário-geral da AHRA, Ramiro Barreiro, contou que pretendem, efectivamente, implementar um prémio de qualidade para os hotéis, porque isso vai permitir que trabalhem com uma concorrência salutar, que depois vai permitir escolher quais são os bons e maus hotéis e quem irá ganhar este prémio de qualidade. A votação será feita pela associação dos hotéis com base em alguns pressuposto, mas também as pessoas vão puder votar através da Internet.

Realçar que a AHRA (Associação de Hotéis e Resorts de Angola) é uma agremiação empresarial de carácter privado, que se posiciona como parceiro do Estado no âmbito dos esforços que o Executivo vem levando a cabo para dinamizar a actividade hoteleira e turística em Angola.

comentários facebook