Confira a nossa agenda cultural para este fim-de-semana

Confira a nossa agenda cultural para este fim-de-semana

COMPARTILHE
A A A

Por: Nelma Inglês

Se quiser tornar o seu fim de semana mais divertido e diferente, confira a agenda cultural que preparámos para si para se divertir com a família e amigos.

1- Luau das Artes
Realiza-se hoje, na Mediateca de Luanda, pelas 18 horas, com entrada gratuita, sob o tema “O lado Social da Arte”, com o intuito de juntar, com numa periodicidade mensal, um grupo de pessoas apaixonadas pela arte e pessoas que têm a arte como um refúgio sócio-cultural.

A intenção é debater vários temas ao longo das edições a serem realizadas e homenagear vários artistas de formas a serem seguidos como exemplo pelos mais jovens, desenvolver e aproveitar os talentos dos alunos das escolas e utilizadores da Mediateca, afastando-os do mundo das drogas e do álcool, mostrando-lhes que a arte é uma das melhores coisas que existem.

Marcarão presença no evento os artistas, Gari Sinedima, Harby Jazz, J. Wime, Bona Ska, Augustina Armando, António Paciência, Pedro Blégio, Marcos Ginguba, Ngamba Spoken Word, Zola Ramos, Zola Vida, Adilson Miguel e Lagos Francisco

2- Bambila realiza concerto no Lubango
A cidade do Lubango acolherá a venda e sessão de autógrafos do disco de Bambila, a ter lugar no dia 18, na Shoprite, às 9 horas.

No dia seguinte, o músico gospel, autor do disco Dupla Honra, realizará um concerto no Pavilhão do Benfica, a partir das 15 horas. Bambila é autor de sucessos como “Há uma cidade” e “Ele é”, temas muito consumidos pelo público angolano.

3- Filipe Mukenga abre a temporada de concertos musicais da III trienal de Luanda deste ano.
O músico Filipe Mukenga abre a temporada de concertos musicais de 2017 da III Trienal de Luanda.

O primeiro show terá lugar no Palácio de Ferro, no palco Ngola, que irá receber o referido artista pela terceira vez, a partir das 20 horas de sábado, 18 de Fevereiro.

A acompanhar o artista estará uma formação de jovens músicos como Nino Jazz, na direcção artística e teclado, Mayo Bass, no baixo, Mário Gomes, na guitarra solo, Dilson Petter, na bateria, Dalu Roger, na percussão, e Tchilo Clemente e Agostinho Bernardo, no coro.

Temas como “Angola no Coração”, “Filho de Cabinda”, “Balabina”, “Kianda Ki Anda” e “Ndilokewa” são aguardadas pelo público trienalista com bastante ansiedade.

4- Show do amor no shopping MDC

Em alusão ao mês dos namorados, o Shopping MDC, localizado na Via Expresso, sentido Cacuaco- Benfica, depois do Condomínio Vida Pacífica, apresenta o Show do Amor, neste sábado, 18 de Fevereiro, das 16h00 às 18h00.

O show será gratuito e contará com a presença de Telma Lee, Dji Tafinha, MC Cabinda, Andrades N e Mona Nicastro.

5- Dia dos namorados- O Prolongamento com O Tuneza
O grupo Tuneza apresentam hoje o show Dia dos Namorados- O Prolongamento,no Centro de Conferências de Belas, pelas 21h00.

Os ingressos estão à venda por 5000 Kwanzas por casal e para área normal e 7000 Kwanzas por casal para área VIP.

O espectáculo terá ainda como convidados especiais Cef e Kotingo.

6- U color run: correr pelo hospital pediátrico

A Ucall desafia todos a participarem na corrida U Color Run, os “quatro quilómetros mais felizes do planeta”. É uma corrida original onde é possível correr ou apenas caminhar num percurso cheio de animações a cada quilómetro, pensado em gente bem disposta e alegre.

Num percurso com cerca de quatro quilómetros, participantes de todas as idades, a andar ou a correr, passam por uma color zone a cada quilómetro, onde são pulverizados com cores. Cada color zone está associada a uma cor – amarela, vermelha, laranja, rosa, verde e azul. A tinta em pó utilizada é totalmente natural e segura, sendo composta essencialmente por amido de milho.


A concentração da U Color Run terá lugar junto às instalações da Ucall, na Rua do Ministério da Administração do Território (MAT), em Talatona, pelas 08h00 no domingo, 19 de Fevereiro.

O percurso, com cerca de quatro quilómetros, dará uma volta e meia pela Rua do Condomínio das Conchas, terminando nas traseiras da Ucall. Música, com animação dos melhores Dj nacionais e muitas surpresas encerrarão o evento.

comentários facebook