Conheça 5 dos empregos mais perigosos do mundo

Conheça 5 dos empregos mais perigosos do mundo

COMPARTILHE
A A A

Por: Sued de Oliveira

Quais as opções de emprego lhe surgem em mente quando tenta seleccionar as mais perigosas? provavelmente nem chegam perto das opções apresentadas neste artigo, o perigo é ameaçador porque coloca sempre a nossa integridade física em causa, e por acaso formos pagos para passar por momentos de contenção? Compensa? Então veja 5 das profissões mais perigo

sas do mundo.

1- Limpador de janelas dos edifícios de Dubai

Ver alguém limpando a janela de um prédio de 20 andares deixa qualquer um com vertigens não? Então pense na situação de um limpador de janelas dos gigantescos edifícios em Dubai. As condições sob as quais as pessoas que emigram para os Emirados Árabes devem trabalhar são tema de discussão no país. Mas a situação raramente é alterada já que, se o funcionário homem sofrer um acidente, ele será substituído rapidamente, razão pela qual é considerado um dos piores empregos do mundo.

2- Removedor de minas

A remoção de minas manual ainda é usada por ser mais precisa. Ela chega a remover com sucesso 99,6% de minas enquanto outros métodos, como robôs, não chegam a 80%. No entanto, a remoção de minas causou 500 mortes só entre 1996 a 2002.

3- Alvo Humano

Normalmente, esse trabalho é feito por mulheres bonitas, tratadas por assistentes de palco. Elas passam por alvos enquanto um artista (que pode ser um mágico, malabarista ou qualquer um com a habilidade suficiente) lança facas ou outro material do género em volta da “vítima”. Se fosse uma apresentação apenas com um alvo de madeira, por exemplo, o número seria completamente sem graça. Mesmo assim, alguém se candidataria, pelo bem da arte? Ou para pagar as contas?

4- Treinadores de leões

Tivemos uma prova recente de que, pelas razões óbvias, ser treinador de leões não é uma profissão muito segura. Os treinadores dos leões que se apresentam no MGM Hotel, de Las Vegas, estavam com uma fêmea e um macho, quando algo irritou o leão, eles foram brutalmente atacados. Apesar de nenhum ferimento grave, foi possível perceber que os treinadores passaram momentos difíceis.

5- Lenhador

O maior perigo para os lenhadores é quando trabalham em montanhas, já que pode haver rolamento de pedras ou os próprios troncos podem rolar mais facilmente em cima de alguém. Alguns tipos de árvores são tão famosas entre os lenhadores, que são conhecidas como“produtoras de viúvas”. Até mesmo após o corte das árvores, o trabalho de carregar os caminhões com os troncos é perigoso.

comentários facebook