Conheça alguns músicos angolanos “mestres” em fazer sucessos

Conheça alguns músicos angolanos “mestres” em fazer sucessos

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Se tirar a poeira de um álbum antigo de músicas que mais gosta de ouvir, provavelmente vai perceber que muitas canções não saíram da moda, porém, com os cantores e, se calhar, autores de alguns destes álbuns, também não é diferente. Muitos deles chegam ao ponto de fazer de tudo para evitar que as suas composições caiam na “mesmice” e têm tido sucesso nas suas empreitadas. Por este motivo, o PLATINALINE preparou para si, uma lista com alguns artistas nacionais “mestres” em fazer sucessos.

Yola Araújo

O que falar dessa cantora?! Yola Araújo é uma caixinha de surpresas, pois quando entra em estúdio parece que já vai ciente de que a música a ser gravada será um sucesso, prova disso são os temas “Encosta” e “Me Fizeste como”, aliás, dos mais antigos aos mais recentes que são na sua generalidade, grandes sucessos.

Preto Show

Actualmente um dos músicos angolanos com mais sucessos a nível internacional e com um estilo irreverente, prova do qual, são os sucessos 150 BPM, música gravada no estilo Afro Funk, que encantou a brasileira Anitta, quando esteve em Angola pela primeira vez, e a música “Pedra”, disponibilizada recentemente, que conta com a participação do também cantor Filho do Zua e Uami Ndongadas.

Yola Semedo

Uma das exímias intérpretes do mercado da música angolana, Yola Semedo é dona de um conjunto de composições de sucesso, conhecidas por pessoas das mais diversas faixas etárias. A cantora já abrilhantou numerosos espectáculos levando a música a novos espaços e festivas em diversos países como a Namíbia, África do Sul, Moçambique, Portugal, China, Alemanha, Holanda, Bélgica e Cabo Verde.

Matias Damásio

Um dos artistas mais reconhecidos e premiados em Angola, o jovem que deixou o bairro da lixeira com objectivo de trilhar o caminho da música, é também um caso de sucesso em Portugal, além da sua terra natal. Actualmente, Matias Damásio tem feito mais concertos em terras lusas, o que solidifica ainda mais a internacionalização da sua carreira.

Noite e Dia

Detentora dos troféus de “Melhor Artista”, “Melhor Kuduro” e “Melhor Performance Feminina em Palco”, arrebatados nos eventos Angola Music Awards e Moda Luanda, a kudurista tem sido marcada pela persistência e coragem. Agenciada pela Guetho Produções, a cantora é conhecida pelos sucessos: “Kibeixa”, “Tira macossa”, “A Dupa”, “Tá maluca”, “Abre o livro”, “Lhe Avança” e o seu mais recente single “Capota”.

Pérola

Pérola é daquelas cantoras que concilia no palco uma performance entre a dança que identifica as suas raízes sulanas e a voz que espelha todos os hits, entre eles: “Forever”, “Diz à ela”, “Mostra a tua força”, “Deus te fez mulher”, proporcionando um mar de emoções para a pessoas que gostam das suas músicas.

Puto Prata

“Alila”, “Ta me pica”, “Cara podre”, “Meu amor”, “Watão”, “Ta bater ou não”, “Grua” são alguns dos muitos temas de Puto Prata divulgados nas lides e plataformas digitais, que representam os 18 anos da trajectória artística do kudurista, que além do mercado angolano, tem realizado alguns concertos a nível internacional.

Ary

Com mais de dez anos de carreira, Ary é coleccionadora de inúmeros sucessos. Foi várias vezes indicada para os prémios “Divas Angola” e “Top dos Mais Queridos”. Com três álbuns no mercado, a intérprete dos temas como “Paga que Paga”, “Zero”, “Meu Momento” e “Você me escangalha”, continua a fazer furor por onde passa.

comentários facebook