Conheça as empresas que competirão para o título de melhor startup de...

Conheça as empresas que competirão para o título de melhor startup de angola na competição seedstars luanda

COMPARTILHE
A A A

Estão selecionadas as dez startups  angolanas que marcarão presença na competição final do Seedstars World em Luanda. A maior competição do mundo para startups em mercados emergentes está no país, pela quinta vez, para seleccionar um representante de Angola ao Seedstars Africa Summit e na Seedstars Summit, a final global, na Suíça.

O Seedstars World, a maior competição de startups em estágio inicial para mercados emergentes e cenários de crescimento rápido, encerrou a ronda de pré-seleção. Com o apoio dos anfitriões local BCG, TGI e KiandaHub, o Seedstars World realizará um evento dinâmico no dia 6 de Setembro de 2019 para escolher as startups mais promissoras do país.

Imagens (1) Imagens (2) Imagens (3)

Além de representar Angola no Seedstars Africa Summit, o vencedor ganhará uma viagem com tudo incluído ao Seedstars Africa Summit e a chance de ganhar uma vaga no Seedstars Global Summit na Suíça, onde o vencedor levará para casa um prêmio de investimento de 500 mil dólares. , o vencedor receberá três meses de acesso ao programa de prontidão para investimentos.

As principais startups para avançar para as finais são:

Empresa Descrição
Angola Desportiva Angola Desportiva é uma startup que orientada patra a gestão de dados estatísticos em tempo real para a indústria do esporte.
Twenda (AUTOMAÇÃO

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, LDA)

Twenda traz um serviço de viagens mais econômica e rápida através de seu aplicativo de moto-táxi.
Cartão Jovem Angola O CJA oferece descontos, através de parcerias com empresas, e projetos de desenvolvedores para permitir o crescimento social e econômico da juventude
DroneSig Com a ajuda dos drones, o “DRONESIG” recolhe e analisa os dados de imagem de uma detereminada aérea que podem solucionar os problemas dos agricultores no monitoramento de pragas.
E-Bina A E-Bina pretende introduzir atividades de andar de bicicleta na capital de Luanda, tornando mais fácil e mais ecológico a locomoção.
Menos Lixo Menos Lixo é um mercado em que os cidadãos podem encontrar empresas de reciclagem, vender seus materiais de reciclagem ou doá-los.
ONDE! ONDE! é uma plataforma que fornece informações vitais sobre todos os serviços no país.
Roque Online O Roque Online conecta os mercados informais do mundo com tecnologias poderosas. fornecendo ferramentas para fornecedores e prestadores de serviços informais de mercado se autogerenciarem como uma microempresa.
VôQueixar O VôQueixar oferece uma solução em que os usuários podem revisar suas experiências e dar às empresas a oportunidade de melhorar o seu relacionamento com os clientes por meio de uma plataforma e aplicativo de feedback.
Conexão Acadêmica-Treinamento e Capacitação Uma plataforma para formação a distância. Empresas e Particulares podem beneficiar.

As startups vão se apresentar diante de um júri composto por Nuno Veiga, Assessor CE, Banco Atlântico; Júlia Carvalho, Gerente Geral do País – Angola, IBM; Joel Epalanga, Chefe de Planejamento e Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Kianda Hub; Juelson Bartolomeu, Chefe de Inovação, Unitel e Claudia Makadristo, Gerente Regional para África da Seedstars.

TGI, Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, KiandaHub, Orange Corners Angola, Bantu Makers, Acelera Angola e On Time também apoiam a iniciativa.

____________________________________________________________________________________

SOBRE A SEEDSTARS

Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, cuja missão é impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes, através da tecnologia e do empreendedorismo, tendo em vista os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nestes mercados, a Seedstars constrói pontes entre os diferentes stakeholders, constrói empresas do zero com parceiros públicos e privados e investe em empresas de crescimento rápido, tendo como objectivo fomentar o empreendedorismo e o investimento de impacto nos diferentes ecossistemas espalhados pelo mundo. Através de diferentes actividades, desde a procura das melhores startups e organização de eventos até à criação de empresas e programas de aceleração, a Seedstars construiu uma sólida e valiosa comunidade de changemakers em mercados emergentes. O grupo Seedstars inclui a maior competição de startups para mercados emergentes  (Seedstars World), o Fórum de Empreendedorismo para Mercados Emergentes (Seedstars Summit), hubs de empreendedorismo (Seedspace), programas de aceleração (Seedstars Growth), programas de ensino e formação (Seedstars Academy) e uma entidade de investimentos que inclui um laboratório de startups e um fundo (Seedstars Investments). Alguns dos principais parceiros de Seedstars são, neste momento: Enel (Energia), School of Management Fribourg (HEG Fribourg) & TRECC – Transforming Education in Cocoa Communities (Educação), BBVA (Finanças), Tag Heuer (Empreendedorismo Feminino, economia de tempo e inovação), Merck (Saúde) e Continental (Mobilidade).

SOBRE A COMPETIÇÃO SEEDSTARS WORLD

A Seedstars World é a maior competição de startups exclusivamente focada em mercados emergentes. Desde há cinco anos, a equipa da Seedstars embarca numa tournée mundial de nove meses em busca das melhores startups em fase inicial em mais de 65 países, organizando acima de 100 eventos no total. Em cada país é seleccionado um vencedor que, como parte do prémio, é convidado para uma das cinco Regional Summit, que junta todos os vencedores da região, investidores, mentores e empresas para um intenso programa de networking e formação. O prémio inclui ainda a presença na Final Global da competição, que ocorre durante o Seedstars Summit, onde os vencedores locais têm a oportunidade de representar os seus Países e estão habilitados a ganhar até um milhão de dólares em investimento de capital e outros prémios. A Seedstars Summit é o mais emblemático evento da Seedstars, repleto de sessões especiais, painéis, debates e workshops num ambiente fervilhante onde se juntam os maiores especialistas de cada área e as mentes mais brilhantes dos mercados emergentes.

comentários facebook