Conheça as empresas que competirão para o título de melhor Startup de...

Conheça as empresas que competirão para o título de melhor Startup de Angola na competição Seedstars Luanda

COMPARTILHE
A A A

Estão selecionadas as dez startups de Angola que marcarão presença na final da etapa do Seedstars World em Angola. A maior competição do mundo para startups de mercados emergentes está no país, pela quarta vez, para seleccionar um representante de Angola ao Seedstars Africa Summit e na Seedstars Summit, a final global, na Suíça.

43063078_1912938572347456_5992446810713489408_n

A Seedstars World acaba de concluir a fase de pré-seleção de startups angolanas. A etapa de Angola, um evento de pitching acontece no dia 12 de Outubro, às 16 horas, no ISPTEC e tem como principal patrocinador o Banco Millennium Atlântico.

Além de representar o País no Seedstars Africa Summit, na Tanzânia, em Dezembro, o vencedor ganhará uma viagem à Suíça em Abril, com tudo incluído, para participar na Seedstars Summit, final da competição. Aí, poderá lutar pelo título de Vencedor Global e por até um milhão de dólares em investimento de capital e outros prémios.

Na edição anterior, Angola foi representada pela startup Tupuca, com a solução inovadora que desenvolveu para food delivery: um aplicativo que permite aos seus utilizadores encomendar refeições de vários restaurantes com diferentes opções, além de poderem doar uma refeição a uma instituição social.

Eis a lista das StartUps finalistas:

• A.E Otchitanda: uma plataforma onde cada um pode vender e comprar o que tem, sejam produtos novos ou usados.
• Balus: uma plataforma para gestão de torneios, pensada para atletas e torneios de combate
• eAngola: uma rede social para estudantes que facilita e estimula o processo de aprendizagem tendo como base a realidade
• Fix-Tecnologies: uma plataforma de compra de bilhetes online
• HS- Geo Survey Limitada: drones agrícolas que permitem recolher e analisar dados de imagens aéreas para monitorizar e acabar com pragas e outros problemas nas suas culturas
• Kepya: “o agromercado digital de Angola”: um marketplace que liga todos os envolvidos na cadeia de valor da agricultura e fornecedores de serviços financeiros
• Kubinga: um serviço peer-to-peer de partilha de viagens para uma mobilidade eficiente
• LV Digital: uma plataforma de elearning para aumentar o acesso à educação superior de qualidade
• Projepolis, Lda: uma plataforma digital de aquisição de medicamentos com o objectivo de alargar o acesso a cuidados de saúde
• Tellas: uma plataforma digital que partilha com o mundo os grandes filmes feitos em Africa

As startups vão apresentar-se frente a um júri composto por Joel Epalanga, Managing Director at KiandaHub, Rui Oliveira, CEO na BFA Asset Management, Alexander Thompson-Payan, Presidente da TGI, Joelson Bartolomeu, Director de Inovação da Unitel e Claudia Makadristo, Directora Regional para África na Seedstars.

TGI, Embaixada dos Estados Unidos da América em Angola, KiandaHub, Orange Corners Angola, Bantu Makers, Acelera Angola e On Time também apoiam a iniciativa.

SOBRE A SEEDSTARS

Seedstars é um grupo de empresas com sede na Suíça, cuja missão é impactar a vida das pessoas nos mercados emergentes, através da tecnologia e do empreendedorismo, tendo em vista os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Nestes mercados, a Seedstars constrói pontes entre os diferentes stakeholders, constrói empresas do zero com parceiros públicos e privados e investe em empresas de crescimento rápido, tendo como objectivo fomentar o empreendedorismo e o investimento de impacto nos diferentes ecossistemas espalhados pelo mundo. Através de diferentes actividades, desde a procura das melhores startups e organização de eventos até à criação de empresas e programas de aceleração, a Seedstars construiu uma sólida e valiosa comunidade de changemakers em mercados emergentes. O grupo Seedstars inclui a maior competição de startups para mercados emergentes (Seedstars World), o Fórum de Empreendedorismo para Mercados Emergentes (Seedstars Summit), hubs de empreendedorismo (Seedspace), programas de aceleração (Seedstars Growth), programas de ensino e formação (Seedstars Academy) e uma entidade de investimentos que inclui um laboratório de startups e um fundo (Seedstars Investments). Alguns dos principais parceiros de Seedstars são, neste momento: Enel (Energia), School of Management Fribourg (HEG Fribourg) & TRECC – Transforming Education in Cocoa Communities (Educação), BBVA (Finanças), Tag Heuer (Empreendedorismo Feminino, economia de tempo e inovação), Merck (Saúde) e Continental (Mobilidade).

SOBRE A COMPETIÇÃO SEEDSTARS WORLD

A Seedstars World é a maior competição de startups exclusivamente focada em mercados emergentes. Desde há cinco anos, a equipa da Seedstars embarca numa tournée mundial de nove meses em busca das melhores startups em fase inicial em mais de 65 países, organizando acima de 100 eventos no total. Em cada país é seleccionado um vencedor que, como parte do prémio, é convidado para uma das cinco Regional Summit, que junta todos os vencedores da região, investidores, mentores e empresas para um intenso programa de networking e formação. O prémio inclui ainda a presença na Final Global da competição, que ocorre durante o Seedstars Summit, onde os vencedores locais têm a oportunidade de representar os seus Países e estão habilitados a ganhar até um milhão de dólares em investimento de capital e outros prémios. A Seedstars Summit é o mais emblemático evento da Seedstars, repleto de sessões especiais, painéis, debates e workshops num ambiente fervilhante onde se juntam os maiores especialistas de cada área e as mentes mais brilhantes dos mercados emergentes.

comentários facebook