Conheça cinco biótipos de Acnes com a especialista em Estética Luria Esteticista

Conheça cinco biótipos de Acnes com a especialista em Estética Luria Esteticista

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Cuidar da pele, é mais do que um acto de estética, é importante mantê-la limpa e saudável para que possa cumprir com as funções de protecção do organismo.

Segundo a especialista na área de estética, Dra. Luria Esteticista, em conversa com o Platina Line, enfatizou que a acne é uma inflamação que ocorre no folículo pilossebáceo, também é considerado como uma infecção da pele. A Esteticista deu a conhecer cinco biótipos de acnes que são: Acnes comedônica que é composto por cravos aberto e geico. Acnes pápulo ou pastulosa que apresenta lesões dolorosa, avermelhada e elevadas, podendo ter secreção amarelada no seu interior. Acnes nódulo ou cística que mostra lesões modulantes, e contém pus no seu interior. Acnes conglobata que é caracterizado pela presença de cisto ou nódulos inflamados próximo, uns dos outros. A formação de cicatrizes é comum. E por fim, a Acnes Fulminante que é o tipo mais raro e grave. As lesões são acompanhadas de febre, fraqueza e dor muscular, que é muito comum em homens.

E para a prevenção das mesmas, a doutora Luria salientou que se deve evitar comer frituras e gordura. Aconselha, a esteticista, a beber dois litros de água por dia, comer mais legumes, frutas, hortaliças e fazer limpezas do rosto mensalmente ou quinzenalmente. Diz ainda a especialista, devemos usar uma linha de cosmético específico ao estado clínico da sua pele e consultar sempre um profissional quando houver alguma inquietação na pele.

A doutora finalizou a entrevista com a seguinte frase: “Lembre-se que uma pele bonita requer compromisso com o tratamento, e não de milagre”.

comentários facebook