Conheça sobre o percurso de Advell Catengue, menina da Huíla

Conheça sobre o percurso de Advell Catengue, menina da Huíla

COMPARTILHE
A A A

Por: Iraneth da Cruz

Advemer Catengue, de nome artístico Advell Catengue, residente na província da Huila, tem o gosto pela música desde pequena, quando ainda cantava nos grupos corais da igreja.

Guetho Zouk e Kizomba são os estilos com quais Advell mais se identifica, jovem que tem Mayoral como produtor e é a partir da produtora Afro Record Lubango que tem feito os seus trabalhos actualmente.

“Ouvir a Telma Lee foi um dos meus incentivos, pois ela tem uma história semelhante à minha, e depois vêm os amigos. Quando mergulhei no mundo da música, não tive apoio familiar, foi um momento muito difícil para mim e não foi fácil fazer com que eles acreditassem em mim”.

Para que o seu trabalho seja reconhecido, Advell pretende trabalhar muito, colocar as suas músicas no mercado para que o público consuma, e nas plataformas continentais. Partilhar em redes sociais, nas cadeias televisivas e rádios para estar sempre em sintonia com o público.

A jovem pretende ser reconhecida por Angola e pelo mundo; ganhar respeito e admiração das pessoas, levar o nome do país e a cultura aos quatro cantos do mundo, e, por enquanto, o seu sonho é lançar um álbum e fazer um dueto com Landrick e Big Nelo.

20180809_142247

comentários facebook