Conheça o perfil de Vera Daves a nova ministra das finanças

Conheça o perfil de Vera Daves a nova ministra das finanças

COMPARTILHE
A A A

A nova ministra das Finanças, Vera Esperança dos Santos Daves de Sousa, nomeada nesta terça-feira, por Decreto Presidencial, é natural de Luanda e licenciada em Economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN). De 35 anos de idade, Vera Daves é a primeira mulher que ascende ao cargo de ministra das Finanças em Angola.

Até a data da sua nomeação exercia a função de secretária de Estado para as Finanças e Tesouro e rende no cargo Augusto Archer de Sousa Mangueira.

Formação Académica

Além da Licenciatura em Economia, Universidade Católica de Angola (UCAN), consta do seu currículo o Curso de Técnicas e Práticas Bancárias, Instituto de Formação Bancária de Portugal, Curso de Mercado de Obrigações e Instrumentos Derivados (ICAP), Curso de Liderança (OF Consultores), Curso de Gestão do Tempo (OF Consultores).

Experiência Profissional

2014 – 2016 – Administradora Executiva da Comissão de Mercado de Capitais; Técnica de Finanças na Sonangol ESSA, directora do Gabinete de Produtos e Research do Banco Privado Atlântico, docente da cadeira de Mercados Financeiros no MBA Executivo promovido pela Católica Business School Alliance, docente de Finanças Públicas e Integração Económica na Faculdade de Economia da UCAN.

Setembro de 2016 – Outubro de 2017 – Presidente da Comissão de Mercado de Capitais.

Outras Referências Profissionais

Comentadora económica em diversos órgãos de Comunicação Social, com destaque para a TPA no (Programa Bom Dia Angola), Rádio Mais e Revista Rumo; Co-autora de um Livro sobre Finanças Públicas.

comentários facebook