Covid-19: Começa hoje a distribuição de mais de 5,4 milhões de suprimentos...

Covid-19: Começa hoje a distribuição de mais de 5,4 milhões de suprimentos médicos em toda África

COMPARTILHE
A A A

Por: Timóteo Serviço

Face à pandemia Covid-19, que tem assolado mais de 120 países em todo mundo, incluindo Angola, a chinesa “Fundação Jack Ma”, de Alibaba Group, doou uma enorme quantidade de suprimentos médicos destinados para os 54 países africanos, que chegou no doming,  22 de Março, em Adis Abeba, capital da Etiópia, em um voo de carga da companhia Ethiopian Airlines.

Trata-se de uma carga que compõe mais de 5,4 Milhões de máscaras faciais, 1,8 Milhões de testes de detenção do Covid-19, 54 mil conjuntos de roupa de proteção e outros conjuntos de escudos de proteção para o rosto,

“Para cada um dos 54 países africanos, doaremos 20 mil kits de teste, 100 mil máscaras e 1.000 conjuntos roupas de proteção e protectores para uso médico”, anunciou na quarta-feira passada a fundação Chinesa nas suas páginas das redes sociais.

“Distribuir essas doações para todos os 54 países africanos, com diversas condições geográficas e diferentes níveis de infraestrutura, é um grande desafio de logística e transporte. Estamos a trabalhar 24 horas por dia para fazer a entrega o mais rápido possível”, declarou Jack Ma, na sua conta do Twitter.

Estes suprimentos médicos começam a ser distribuídos a partir de hoje, aos 54 países do continente pela mesma companhia aérea Etíope.

“Obrigado à Jack Ma e ao Alibaba Group por enviar a primeira vaga de materiais de prevenção COVID-19. O suporte inclui 1,1 milhões de kits de teste, 6 milhões de máscaras e 60 mil roupas de proteção a serem distribuídos por toda a África. A distribuição para outros países começará a partir de amanhã.” Agradeceu no Twitter o Primeiro Ministro da Etiópia Abiy Ahmed Ali, numa fase em que o continente já reportou mais de 1.100 testes confirmados positivos.

Fundada por Jack Ma, fundador do Alibaba Group, a Fundação Jack Ma foi criada em 2014 e tem se concentrado em educação, empreendedorismo, liderança de mulheres e meio ambiente. Nas últimas semanas, a fundação de Má tem apoiado diversos paíse afectados com o Covid-19 em todo mundo, incluindo Europa e Estados Unidos da América.

comentários facebook