Cremilda de Lima, Amélia da Lomba e Maria Celestina Fernandes na disputa...

Cremilda de Lima, Amélia da Lomba e Maria Celestina Fernandes na disputa aos Globos de Ouro Angola

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

As escritoras angolanas Maria Celestina Fernandes, Cremilda de Lima e Amélia da Lomba concorrem à categoria “Obra Literária do Ano por uma Autora”, nos troféus Globos de Ouro Angola, cuja gala de premiação realiza-se domingo, (26), no CCTA.

Do evento que distingue e prestigia o trabalho de profissionais e artistas que se destacaram durante o ano passado, nas mais diversas áreas, Maria Celeste participa com a obra “Kambas Para Sempre”, um livro que conta a história de Lueji, uma menina com nome de rainha das Lundas de Angola, afrodescendente, nascida no Brasil.

Já, Cremilda de Lima concorre com duas obras, a primeira com o título “Kandengues Desfilam no Carnaval”, que narra a história de um bairro simples, com casas modestas e gente simpática, onde a cultura angolana está presente, e ainda, a história de quatro crianças convidadas a entrar na roda da alegria e no mundo da magia e do sonho. O segundo livro tem como título “Histórias com Advinhas”, um livro para crianças e adultos, para juntos passarem horas maravilhosas e com vontade de aprender mais.

 Amélia da Lomba concorre com a “Antologia Poética”, que agrega a poesia publicada entre 1995 e 2005, dividida em sete capítulos, nomeadamente: “Senhor Há Poetas no Telhado”, “Sinal de Mãe nas Estrelas”, “Aos Teus Pés Quando Baloiça o Vento”, “Noites Ditas à Chivas”, “Espigas de Sahel”, “Sacrossanto Refúgio” e “Ânsia”.

Às concorrentes ao prémio, desejamos boa sorte!

comentários facebook