Daniel Isaac sonha internacionalizar a sua marca de roupas

Daniel Isaac sonha internacionalizar a sua marca de roupas

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Natural da província da Huíla, Daniel Isaac Noloquele é um jovem que tem mostrado a sua paixão pela moda, dom que descobriu em 2013, altura em que, por falta de meios financeiros, viu-se forçado a fazer remodelações das suas próprias roupas ao invés de substituí-las.

Ao Platinaline, o designer contou que os desenhos e costuras eram feitos à mão, porém, o resultado não saía tal como o idealizado, facto que o deixava extremamente exaltado.

“Em 2016, surgiu a ideia de fazer as roupas na máquina, com auxílio do meu amigo António Lobito, que era proprietário da mesma, porém, quando António entrou para a aula de dança, eu precisei começar a costurar à máquina, porque tinha muitos pedidos pendentes”, contou Daniel, que relembrou a pressão que passou a viver como consequência do seu bom trabalho, tendo recebido vários pedidos a posterior.

Daniel afirmou, ainda, que no ano seguinte, criou a marca de casacos “Noloquele”, e meses depois decidiu apresentar a mesma no mercado luandense, por ser um lugar bastante competitivo, onde o artista tem a oportunidade de crescer mais profissionalmente.

“Acabei embarcando nessa grande viagem, fiz estudo de mercado com o lançamento de algumas colecções, já participei em diversas actividades de moda, entre as quais o Xyami Super Look e na IX Bienal dos Jovens Criados da Comunidade dos Países Língua Oficial Portuguesa (CPLP). Os meus objectivos vão além do mercado nacional, ambiciono levar o meu trabalho em outros lugares, ou seja, internacionalizar a minha marca”, finalizou.

comentários facebook