David Caracol: “É um prazer ter o nome referenciado para um prémio...

David Caracol: “É um prazer ter o nome referenciado para um prémio duas vezes”

COMPARTILHE
A A A

Por: Stella Cortêz

Pelo segundo ano consecutivo nomeado para a categoria de “Melhor Actor” nos Globos de Ouro Angola, David Caracol, conhecido pela sua interpretação de personagens cómicos nas diversas peças apresentadas pelo grupo Horizonte Njinga Mbandi, falou do quão feliz se sente ao ver o seu trabalho reconhecido.

“É um prazer, uma grande satisfação ter o nome referenciado para um prémio duas vezes. Estar a concorrer para um prémio nacional e desta categoria é sempre lisonjeante. Claro que nos sentimos satisfeitos, é a compensação de um longo percurso de trabalho, pois não são todas as vezes que acontecem essas coisas connosco, que, aliás, nos faz sentir gratificados com tudo o que tem acontecido em termos de trabalho, e penso que é quase uma compensação estar durante estes anos ligado ao teatro e saber que hoje há um certo reconhecimento. Ter aí o nome também é um reconhecimento de tudo quanto temos feito”, destacou o actor.

David esclareceu ainda que é uma valorização quando as artes cénicas são referenciadas dentro de um prémio como os Globos de Ouro Angola, quando o teatro já é matéria de destaque no jornal ou quando é notícia em quase todos os meios de comunicação. Então, os fazedores poderão sentir como um dever cumprido, um legado para os outros darem continuidade.

“Gostaria de ser nomeado noutras categorias, porque, além do teatro, também faço cinema. Comecei aos meus 14 anos, por isso acho que as pessoas que nomeiam os candidatos devem também fazem um acompanhamento da carreira dos actores que propõem nas devidas categorias, aí se calhar ia facilitar o processo. É importante que os currículos dos actores sejam referenciados porque não só fortalece o actor, mas a arte em si”, concluiu David.

comentários facebook